Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Embalagens - Tipos de trava

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Embalagens - Tipos de trava



Criação de embalagens é uma área fundamental do design, mas infelizmente existe pouco material de referência sobre o assunto. Esse guia é resultado da parceria entre a Smuzi e a Design On The Rocks para ajudar você a criar embalagens originais.

Nesse artigo vamos aprender sobre os principais tipos de trava de embalagens de papel. Para ajudar nesse exercício, segue o link de um arquivo com os 3 templates. Faça o download aqui e imprima de preferência em um papel mais grosso do que papel comum. Dependendo do papel que você usar será necessário ajustar um pouco cada modelo.

O primeiro passo é fazer o corte e vinco. Depois cole as abas de cada embalagem.





Agora vamos analisar cada tipo de trava. A primeira é a Trava Básica (Basic Lock) que é um dos modelos mais simples. Essa trava tem a vantagem de ser bem simples de fechar: em 2 etapas você lacra a caixa. É essa trava que usamos nessa embalagem de brinquedo.



A segunda trava é a 1-2-3 Lock, que recebe esse nome por ser fechada em 3 etapas. Essa trava é muito resistente e tem que ser fechada manualmente.


Por último temos a trava Quad Lock que também é fechada manualmente, mas em 4 etapas. Esse formato é muito interessante e oferece uma boa opção para travas tanto em embalagens de papel quanto em embalagens plásticas.


Sobre o autor: Mário Troise se especializou em desenvolvimento de produtos e marcas na California. Trabalha na Smuzi, onde já criou centenas de embalagens diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.