Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Curtindo curiosidades sobre animais diferentes e incriveis

sábado, 12 de setembro de 2015

Curtindo curiosidades sobre animais diferentes e incriveis

As formas de vida que dividem a Terra com a gente vão muito além do cachorro, gato e periquito. Existem centenas de milhares de animais absolutamente fantásticos que ainda não conhecemos – são 8,7 milhões de espécies, segundo estimativas recentes.


Costumo seguir algumas Fanpages que falam sobre o assunto, tipo a I Fucking Love Science,The Scientist Magazine e Evolution. São páginas geniais para quem gosta de acompanhar as descobertas e maravilhas do nosso pálido ponto azul.

Nesses feeds volta e meia aparecem bichos diferentes que a gente mal pode acreditar que existam de verdade. Alguns são esquisitos, outros são lindos, e todos são absolutamente incríveis.

O pessoal do Supremas.com.br reuniu cinco deles numa lista que apresentamos aqui e pode até assustar em alguns momentos, mas com certeza.. vai mostrar que existe vida além dos pandas. Confira:

1 – Morcego Branco

Se você suspira pelo Batman, vai curtir mais ainda os fofíssimos Morcegos Brancos de Honduras. Com o terrível nome científico de Ectophylla Alba, essas bolinhas-gordas de algodão nativas da América Central não passam de 5cm de comprimento e só se alimentam de frutas e vegetais. Alguém lembrou do Edward?

Mais sobre essa espécie aqui.

2 – Lula Vampira do Inferno

Já que o assunto é vampiro não posso deixar de falar na Vampyroteuthis Infernalis que, apesar do nome badass, não passa de um grande aspirador-de-pó com um sabre de luz portátil. Esse monstrinho chega até 30cm de comprimento e vive nas profundezas dos oceanos, conseguindo existir em ambientes com quase nada de oxigênio.

Mais sobre essa espécie aqui e aqui.

3 – Tardigrades

Mais highlander do que a Lula Vampira só o Tardigrade (ou Urso do Mar). Esses adoráveis seres microscópicos já foram observados vivos e felizes em ambientes com temperaturas tão baixas quanto as encontradas no topo dos Himalaias ou tão altas quanto as do centro de um vulcão. Devido à sua quase imortalidade, os tardigrades são bastante queridos por cientistas que até já os enviaram para o espaço em uma missão da Agência Espacial Européia. Muitos acreditam, inclusive, que tais criaturinhas possam ter vindo de outros planetas e iniciado o processo de formação da vida na Terra.

Mais sobre essa espécie aqui, aqui e aqui.

4 – Aye Aye

O Aye Aye foi mostrado há uns 10 anos, numa reportagem que falava sobre animais em perigo de extinção ignorados por não serem adoráveis. O Daubentonia Madagascariensis, encontrado pela primeira vez em Madagascar, é visto na ilha como um “símbolo da morte” e costuma ser assassinado sem piedade pelos locais. É o preço caro que o bichinho paga por por não ser igual a todo mundo.

Mais sobre essa espécie aqui.

5 – Dragão Azul

Depois de chocar a sociedade com o Aye Aye, terminamos a lista com o Dragão Azul, ou Glaucus Atlanticus. Apesar de bonitinho, essa fera faz jus ao nome e é capaz de se alimentar de outros animais bem maiores, tipo a Caravela. Faminto do jeito que é, come até a própria espécie. Um verdadeiro canibal.

Mais sobre essa espécie aqui.

Por enquanto é só e quem sabe, em outra oportunidade, mostraremos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.