Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar?

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar?



Essa é uma pergunta muito apropriada nos tempos de hoje, pois atualmente muitos de nós temos tantas tarefas que às 24 horas do dia se tornam insuficientes para tantos compromissos. Entretanto, mesmo com tantos compromissos devemos refletir se estamos vivendo em função do nosso trabalho ou em busca dos nossos objetivos (pessoais e profissionais).

Ter o equilíbrio entre vida profissional e pessoal nunca é fácil, já que em muitas fases de nossas vidas temos que sacrificar um pouco do tempo que passamos com a nossa família e nossos amigos em função da carreira. Entretanto, devemos ter em mente que essa é uma fase e o sacrifício feito é para um bem maior no futuro. Traçar uma trajetória de onde se quer chegar e os passos necessários para tal é de extrema importância para não se perder no meio do caminho.

Em uma época de economia em fraco crescimento, onde há muitas pessoas desempregadas, o medo de perder o emprego pode se instalar em muitas pessoas e nisso, elas acabando trabalhando muito mais tempo que o necessário para demonstrar que estão comprometidas com a empresa que trabalham, mas tal atitude se não for combinada com trabalho de alta qualidade e produtividade não surgirá o efeito esperado.

Por isso, a melhor atitude para demonstrar comprometimento com o seu trabalho e ter qualidade de vida é otimizar o seu tempo no ambiente de trabalho, tente organizar as suas tarefas (se possível faça um planejamento prévio de suas tarefas no dia anterior), tente não se distrair com a internet (coloque horários para responder os seus emails), coloque prazos para o término de cada tarefa, assim você não se perderá com o tempo de execução das mesmas e a dica mais importante: tenha uma alimentação e hábitos de vida saudáveis para suportar a intensa rotina de trabalho diária.

Portanto, a pergunta: Você trabalha para viver ou vive para trabalhar? É uma questão muito subjetiva, pois depende das características pessoais de cada um e do momento profissional que cada um está vivendo. Entretanto, independentemente do momento que você se encontra, planejar uma rotina que proporcione um equilíbrio entre vida profissional e pessoa é fundamental para garantir uma vida saudável no presente para que se possa desfrutar os frutos do seu investimento no futuro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.