Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Emojis: uma nova plataforma de interação

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Emojis: uma nova plataforma de interação


Não sei se você já reparou, mas as carinhas que usamos nos aplicativos dos nossos smartphones e nas redes sociais estão agora presentes na publicidade de algumas empresas. Os emojis ou emoticons (do WhatsApp, Instagram e de outros apps) são a mais nova plataforma de interação e transfusão de linguagem utilizada por algumas marcas para se aproximar cada vez mais do público-alvo.

As pessoas estão de olho em seus celulares o tempo todo. Isso faz do uso dos emojis uma estratégia perfeita, já que qualquer um pode interagir com a marca enquanto está atento ao que acontece na telinha de bolso.

Um exemplo de campanha de sucesso que gerou grande repercussão foi a do banco Itaú, criada pela agência Africa, que aproveita situações do dia-dia (e datas especiais) para demonstrar a proximidade do banco com os clientes.




O mais interessante é que os emojis ganharam tanta força que acabaram saindo do celular. Algumas campanhas impressas não deixam as carinhas divertidas de fora, por mais sérias que elas sejam.

Reter a atenção do consumidor em uma propaganda está cada vez mais difícil. Quem sabe essa não seja uma solução para o problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.