Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: As GIFs dançantes de Laurene Boglio

domingo, 23 de agosto de 2015

As GIFs dançantes de Laurene Boglio

Laurene Boglio é uma ilustradora francesa formada pelo Lycée de Sèvres, em Paris, e que atualmente desfruta da cena criativa (e dos altos preços) da terra da rainha. Nos últimos anos têm se dedicado a trampos para Wired, Computer Arts (que infelizmente fechou no Brasil), além de ter ganhado um CSS Awards na categoria ilustração.





Inspirada pelas referências infinitas de gatinhos e bigodes na internet, há cinco anos usa o formato .Gif em seus trabalhos e acredita que a animação funciona praticamente como uma terapia em seu processo criativo. Sem apegos a detalhismo e acreditando na força do preto e branco, o negócio da Laurene é diversão e bom humor em movimento. Como não se deixar contagiar por essas dancinhas?
Para a Sir Magazine, ela explica a ideia de desenhar seu escritório em GIF: “Preferi este formato já que minha área de trabalho é um lugar onde tudo se move, um espaço de pensamentos e trabalho non-stop”. Para ver o escritório e acompanhar mais do seu processo e inspirações, recomendamos que sigam seu Tumblr, Cargo Collective ou Behance.

“Os melhores momentos para encontrar inspiração são quando viajo ou estou em lugar desconfortável e minha mente de algum modo fica mais aberta para ouvir e observar. Às vezes, tento me colocar nessas situações de propósito, apenas por diversão” – disse em entrevista à Tiny Space.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.