Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dubai terá o primeiro escritório do mundo construído com impressão 3D

terça-feira, 7 de julho de 2015

Dubai terá o primeiro escritório do mundo construído com impressão 3D

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) e a empresa chinesa WinSun Global anunciaram nesta terça-feira (30) que irão construir conjuntamente o primeiro escritório do mundo apenas com impressão 3D. O edifício servirá como sede administrativa provisória do Museu do Futuro, em Dubai.

Divulgação
O escritório deverá ter 610 metros quadrados e até mesmos os móveis, como mesas e cadeiras, serão feitos por uma impressora 3D de 7 metros de altura. Segundo o Museu do Futuro, “este projeto será a estrutura em impressão 3D mais avançada já construída nesta escala e a primeira a ser posta em uso”.

“O edifício será um testemunho da eficácia e da criatividade da tecnologia de impressão 3D, que acreditamos desempenhará um papel fundamental na remodelação dos setores da construção e design”, afirmou, em comunicado, Mohammed Al Gergawi, ministro de assuntos do gabinete dos EAU e presidente da comissão de inovação daquele país. “Visamos aproveitar este crescimento tornando-se um centro global de inovação e de impressão 3D. Este é apenas o primeiro entre os muitos passos futuros".

A WinSun Global é fruto do acordo entre investidores americanos e a chinesa WinSun, pouco conhecida no Ocidente. Recentemente, ela alegou ter usado concreto na impressão em 3D de 10 casas. Além de casas menores, a WinSun teria sido capaz de construir uma mansão de 1 100 metros quadrados com sua impressora de 7 metros de altura. A tecnologia da WinSun, segundo a própria empresa, economiza 60% de material, 70% do tempo e 80% de força de trabalho.

Previsto para 2017, o Museu do Futuro terá arquitetura inovadora (veja o vídeo abaixo) e estará repleto de novas tecnologias, como robôs, carros e outros dispositivos conectados. O museu também servirá como centro de inovação e incubação de startups.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.