Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Comerciais ruins sobre os quais não devemos nos inspirar

domingo, 12 de julho de 2015

Comerciais ruins sobre os quais não devemos nos inspirar

Relaxe neste fim de semana e confiram este interessantíssimo post da galera do Designer Manero:

Que propaganda é a ALMA do negócio, disso ninguém tem dúvida, mas tem pessoas que não levam isso a sério, e acabam distanciando a empresa do bom sucesso que poderiam ter, com apenas um simples comercial que tinha a intenção de ser um sucesso.

E quando se fala em inspiração, esses são os 3 COMERCIAIS em que você NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, JAMAIS deve se inspirar, tá estranhando? Calma que você com certeza vai concordar com a gente.

Panificadora Alfa




Dá pra acreditar que os produtores fizeram isto no vídeo?

Primeiro vamos aos erros grotescos:

1- Edição mal feita em alguns pontos

2- Má correção de Cores

3- Piadocas de duplo sentido

4- Fala final "BOAS FESTAS"

5- Moldura do vídeo

Sabe aquele boas festas no final, claramente deu pra perceber claramente os erros.

Os funcionários da Panificadora Alfa foram pegos de surpresa e estavam super envergonhados, o áudio original NÃO FOI aquele, foi feita uma gravação e substituído por outro, nada contra piadinhas de duplo sentido, que por sinal podem tornar uma propaganda simples a um comercial MEME, foi o caso da propaganda da Havaianas, que fez o maior sucesso, mas aí você vê a diferença entre as empresas e as produções, a empresa havaianas, tem esse costume de colocar humor nos comerciais, sem falar da produção impecável, e isso se torna um casamento perfeito.

Tá certo que o comercial não foi lá essas coisas, mas confessa vai, o cara acertou em alguns quesitos, quase imperceptíveis já que os erros são mais predominantes, eu como um editor de vídeos percebi alguns detalhes do vídeo que mostram que o produtor e editor são de qualidade, SÓ QUE ELES AINDA NÃO SABEM DISSO.

1- Crhoma key bem feito
2- Uso de crianças no comercial (já que isso vem sendo proibido nos últimos meses)
3- Bom texto, em exceção a piadoca do papai noel.
4- Crianças super simpáticas

Vamos ao vídeo seguinte: 

Selaria Texana 


Quando se fala em ator ruim, claramente falamos em SELARIA TEXANA, vamos aos erros:

1- Atores PÉSSIMOS (Robóticos)
2- Má edição em alguns pontos
3- Slogan "FAZENDO O AMOR ACENDER O FOGO"

Fala sério vai, esse foi o pior slogan que você já viu na vida. Parece slogan de motel ou sexshop, sem falar da piscadinha da atriz logo após a deixa no momento do mesmo.

Também é nítido que os produtores do vídeo são de boa qualidade, souberam capturar algumas imagens da forma correta, o texto não foi tão ruim assim (exceto o slogan no final) porém os ATORES deixaram a desejar.

Mercadinho Big Boom


Sem mais, vamos aos erros:

1- Péssima edição
2- O METEORO
3- Áudio ruim
4- Péssimo Apresentador
5- NENHUMA PROMOÇÃO
6- Já falei do Meteoro?

Dá pra acreditar quando eu falo que este comercial não teve nenhum ponto positivo?

E o METEORO??? Sem palavras.

Esse é o tipo de comercial onde pode se notar o que acontece quando o dono da empresa não vai a uma agência de publicidade e pede ao SOBRINHO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.