Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os 10 Maiores Sites de Notícias do Brasil

sábado, 6 de junho de 2015

Os 10 Maiores Sites de Notícias do Brasil

Nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade, ou, o maior seja o melhor. Porém, se um site é bem acessado, é provável que isso seja uma consequência de um bom conteúdo. Não há como apontar o melhor portal de noticias, pois cada um se identifica com o modo de trabalhar, o layout, ou mesmo possui uma imagem credível de um e de outro. Opinião é algo que não deve ser discutido. Portanto, relacionamos essa lista com base no numero de visitas na compilação entre as ferramentas Alexa, SimilarWeb e SemRush. Confira o resultado:


10° - ClicRBS
Embora seja um portal de noticias que atenda em especifico a região do Rio Grande do Sul e Santa Catariana, o ClicRBS recebe quase 20 milhões de visitas por mês. Mais que o dobro do portal da Band. O site possui parceria com Globo devido a sua filiação da RBS TV com 18 emissoras de TV e 8 emissoras de rádio cobrindo a região sul do pais. O grupo também é dono do jornal impresso e site Zero hora. Além de mais 300 blogs em sua plataforma.



9° - Yahoo! Notícias

Apesar de viver uma crise, o Yahoo Brasil mantem o seu corpo jornalísticos de noticias em dia, principalmente em relação a noticias do mundo, pois ele é alimentado pela rede internacional do Yahoo.

8° - IG
O IG é um dos portais que mais se reinventa na internet brasileira. Mudanças constantes e parcerias de peso tem reerguido esse grande portal que antes provia acesso internet na era discada. Atualmente, eles esperam crescer muito mais, apostando no agregador de blogs “iGlr“. O Site receberá visitas de todos os blogs parceiros.

7° - MSN Brasil
Quem nunca ficou nesse site de noticias após fechar o hotmail/live? Isso foi o que impulsionou esse portal que mostra ser umas das fontes mais relevantes em noticias de última hora na internet.


6° - Estadão
O portal de noticias do jornal O Estado de S. Paulo oferece noticias com imparcialidade e seriedade. Grandes colunistas renomados emitem sua opinião somente nas colunas/blogs do portal. É o lugar perfeito para quem esta habituado a ler jornais impressos, pois com advento da web e da leitura online, nascem todos os dias jornalistas preparados exclusivamente para esse meio. O portal recebe mais de 10 milhões de visitas por mês.

5° - R7 Noticias
O R7.com segue o padrão do estabelecido pelo G1, teve sua estreia em 2009 com grande quantidade de jornalistas vindo do UOL, G1, Folha do Estado de SP, Terra, Abril, Reuters. Hoje, ele já é o 2° portal mais acessado do Brasil, porém esse numero só foi alcançado graças as ultimas parcerias feitas com outros sites e blogs, ao qual suas audiência são somadas. O R7 fechou parceria com 5 dos 10 blogs mais acessados do Brasil. Pertence a Central Record de Comunicação.

4° - Folha de S. Paulo
A versão online do jornal impresso de maior credibilidade do Brasil, esta entre as melhores fontes de noticias da atualidade. Com furos jornalísticos, entrevistas e noticias bombásticas, ele se mantem na liderança impressa das principais cidades do Brasil, talvez por isso o grande market share conquistado no mundo online. Se você deseja noticia de verdade, sem ligações com o entretenimento empregada por outros portais, esse é o lugar certo.

3° - Terra Noticias
O portal Terra caiu muito em audiência nos últimos anos no Brasil, mas com a nova repaginação no layout espera crescer novamente oferecendo o melhor das noticiais, entretenimento e esportes. O tri-pé mais cobiçado da internet brasileira.


2° - Uol Notícias

Só um portal com toda experiência e tamanho do UOL pode oferecer noticias de qualidade e com credibilidade. São 15 de anos de história para contar. É o vovô dos portais. Presume-se que o portal em conjunto com seus parceiros receba em torno de 57 milhões de visitas por mês. A Folha e a Band que estão nesse ranking também possui parcerias com eles.

1° - G1
G1 é disparado o maior site de notícias do Brasil, e vê de longe os concorrentes. Desde 2006 mantem o padrão Globo de jornalismo e com conteúdos multimídia vem tirando proveito da internet sobre os tradicionais meios de comunicação. Ele é um dos únicos portais que não necessita dos “números adicionais”, ou seja, aqueles sites parceiros que juntam sua audiência ao portal se tornando um só perante ao ibope e ao Comscore. Segundo dados do final de 2013, o portal da Globo recebe cerca de 49 milhões de acessos por mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.