Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para fazer seu cartão de visita criativo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dicas para fazer seu cartão de visita criativo

Que tal conferir algumas dicas essenciais para montar o seu próprio cartão de visitas criativo e outras quanto ao uso dele?


1. Escolha o papel certo

Não adianta criar uma peça diferenciada, super criativa e imprimir no pior papel. Fazer isso condenará seu trabalho à lixeira, uma vez que ele vai desgastar rapidinho e a pessoa que o pegou não vai se importar em descartar um cartão feio e velho. Além disso, um papel de boa qualidade transparecerá aos seus contatos o seu empenho com a sua imagem, seriedade no negócio e preocupação com os clientes.

Independente do seu segmento, você deve prezar pela qualidade do material, então, mesmo que o seu cartão seja o mais simples possível, procure produzi-lo bem. O acabamento é tão importante quanto a criação, por isso, opte por papéis que não vão desgastar rapidamente e por uma gramatura mais alta, para que ele não amasse ou rasgue com facilidade.

2. Não economize na hora de distribuir

Se você está disposto a encantar seu cliente logo de cara, que tal surpreendê-lo com um cartão fora do padrão? Desse modo, ele pode render bons frutos, isso porque vai ser difícil esquecer a sua empresa depois de receber um material diferenciado.

Lembre-se também que é muito importante que você não economize na hora de entregar seus cartões às pessoas. Leve-os no bolso mais fácil de alcançar, tenha um bloco no carro, outro em casa e mais outros tantos no seu local de trabalho. Você pode também incluir um cartão em todas as correspondências que enviar, ou incluir anotações relevantes sobre o tema da conversa no verso.

3. Inclua todas as informações básicas

Isso inclui seu nome completo e também a forma como você é conhecido no mercado em que atua. Seu cartão também deve conter o nome da sua empresa, seu cargo, telefones da companhia, telefone celular, fax, e-mail e seus endereços eletrônicos.

Não esqueça de adicionar o logotipo e o slogan da empresa, para que seus clientes possam identificá-lo sem dificuldades. Imprima tudo isso na mesma face do cartão, assim, você não corre o risco de que deixem passar qualquer informação.

4. Busque simplicidade

Menos é mais, por isso, não use várias fontes, cores diferentes, imagens confusas ou um calendário no verso. Simplicidade é a chave, pois assim, seu cartão dará o destaque necessário para o seu nome e para o logotipo da sua empresa. Para não precisar encher seu material de elementos desnecessários, uma dica é deixar algum espaço para anotações sobre a conversa que você teve como cliente, por exemplo.

Se houver o interesse de fazer algo diferente, é possível inovar também no formato. Imprima em outros suportes, como plástico rígido, material emborrachado, couro, ou mesmo em mini-CD’s. É importante também que se busque ajuda profissional, pois ele poderá perceber detalhes que você nem imagina, além de orientá-lo a não cometer erros.

5. Imprima uma quantidade de cartões especiais

Isso é interessante para quem vai palestrar em um evento importante, ou viajar para muitos lugares diferentes. Considere imprimir uma série de cartões especiais para a ocasião, usando o mesmo tema visual dos seus slides e colocando no verso o tópico principal da apresentação.

Caso vá para outros países, procure levar cartões impressos na língua do país que você vai visitar, assim, você facilita o contato direto com seus clientes.

O cartão de visitas é apenas um dos elementos que irá representar seus serviços para o cliente, e, se for uma peça marcante, é provável que gere mais retorno para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.