Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 20 de Junho - Dia do Revendedor

sábado, 20 de junho de 2015

20 de Junho - Dia do Revendedor

No Brasil há um dia para comemorar cada um dos grandes acontecimentos, personalidades e demais eventos relevantes. Não poderia ser diferente no caso dos revendedores. Neste sábado (20/06), comemoraremos o dia do revendedor.

Recebe a denominação de revendedor a empresa que adquire os produtos/serviços de um fornecedor que pode ser o fabricante, operadora de Telecom, distribuidor ou provedor de acesso, e o comercializada diretamente ao cliente final (empresas ou consumidores), agregando sua margem de lucro. O termo revendedor é muito abrangente e podemos utilizá-lo em diversos modelos, como: agente, revendedor corporativo, integrador, VAR, revendedor de varejo e varejista.

Independente do modelo, os revendedores desempenham papel fundamental na cadeia de vendas e distribuição. Se buscarmos a origem da atividade, talvez chegássemos aos antigos caixeiros-viajantes, que levavam o progresso a regiões distantes através da disponibilidade de produtos que eram transportados do centro produtor até o consumidor. 

Se trouxermos a atividade para os dias de hoje, mais precisamente para o mercado de Tecnologia e Telecom, o desafio do revendedor não mudou muito, pois continuam levando progresso aos clientes finais através de soluções compostas por produtos e serviços que buscam melhorar a vida de seus clientes finais, independentemente de serem empresas ou consumidores finais (pessoa física).

Não podemos nunca nos esquecer do papel de fundamental importância dos revendedores, visto que somente eles sabem realmente as dores de seus clientes e poderão fazer a ponte dos fabricantes e distribuidores com o usuário final da solução.

Nossos sinceros parabéns a todos os guerreiros e invencíveis revendedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.