Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Sedentarismo ou uma Vida Saudável? Qual você prefere?

sábado, 23 de maio de 2015

Sedentarismo ou uma Vida Saudável? Qual você prefere?

sedentarismo
O corpo humano foi criado e projetado para o movimento. Mas infelizmente a tecnologia na sociedade moderna ajuda as pessoas a se tornarem cada vez mais sedentárias.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde demonstra que apenas 16% da população brasileira faz pelo menos 30 minutos de atividades físicas diárias. O mais preocupante é que quase 30% são totalmente inativos, ou seja, pessoas que não caminham para o trabalho, não executam atividades no lar e não têm momentos de lazer nos fins de semana.
exerc em familia

Todos nós sabemos que exercitar-senão somente beneficia a estética corporal, mas a saúde e qualidade de vida. O exercício esta relacionado com melhora na pressão arterial, colesterol, diabetes, problemas articulares, e outras diversas patologias.

alongamento criancas


Além desses benefícios, nosso corpo precisa de ajustes na força, flexibilidade, mobilidade, velocidade e resistência, para executar atividades diárias e na velhice possuir independência e qualidade de vida.

exercicio idosa
Não importa a sua idade, nunca é tarde para começar a se mexer!



E que tal aproveitar a segunda-feira para começar a praticar uma atividade física?! A hora de começar a ter uma vida mais saudável é agora!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.