Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O papel do Papel Embalagem

terça-feira, 12 de maio de 2015

O papel do Papel Embalagem

Preservando recursos na embalagem de mercadorias




Embalagens de papel: de uso universal, limpas e flexíveis, geralmente, possuem uma alta proporção de papel reciclado e cumprem funções importantes na gestão de mercadorias.

Elas protegem os produtos contra danos de transporte ou armazenagem, são portadoras da informação e possuem também uma função estética. Por essa razão, os níveis de qualidade e funcionalidade exigidos dos papéis de embalagem são bastante diferentes. 

Em termos gerais, a demanda mundial por papel, cartão e papelão para fins de embalagem tem aumentado continuamente. Hoje, estes materiais são responsáveis aproximadamente pela metade do consumo mundial de papel. E ao contrário do plástico comum, o papel é um material que é facilmente absorvido na natureza, poluindo muito menos e é melhor reaproveitável - ex. sacolas de papel - e reciclável. 

Ao mesmo tempo, o setor da industria de papel enfrenta o desafio de adaptar continuamente os papéis de embalagem às tendências atuais em termos de design, compatibilidade ambiental, função de proteção e para o ramo publicitário. Neste processo, é necessário observar diversas condições, como a aptidão e compatibilidade dos materiais em relação ao produto a ser embalado, normas legais de higiene, normas regulamentadoras de embalagem, aspectos de marketing e, obviamente, os custos.

A Gráfica Moura Ramos sempre procura escutar seus clientes e orientá-los da melhor maneira possível sobre o uso destes materiais e suas aplicações, para elaboramos dentro deste contexto, soluções sob medida para cada caso pensando-se na redução de custos, ganho de benefícios e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.