Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 22 de Maio - Dia do Abraço

sexta-feira, 22 de maio de 2015

22 de Maio - Dia do Abraço

Saiba o significado do Dia do Abraço - Autora: Samara Teixeira



O Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um homem australiano em 2004, o qual criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney.

Com pseudônimo de “Juan Mann” ele tinha como objetivo fazer as pessoas felizes e, com isso, ganhou visibilidade na cidade. Sua iniciativa somente ganhou destaque internacional quando a banda australiana Sick Puppies gravou um clipe com imagens da campanha. O vídeo foi um presente para Juan Mann que havia perdido a avó a pouco tempo – o vocalista da banda colocou o vídeo no YouTube e em dois dias já haviam 250 mil visualizações.

Após o clip a campanha se espalhou por todo o mundo e foi em Portugal que a data se firmou, quando oLeiria Happiness Club, fundado pela Associação Fazer Avançar, realizou a campanha em 22 de maio de 2012 e estima-se que 5000 abraços foram dados gratuitamente.

Com este conceito de abraço, encontramos uma empresa que possui uma iniciativa interessante que visa transmitir o bem-estar entre as pessoas. A FOM, tem por conceito transformar simples momentos em sensações únicas. “Nossas almofadas, que chamamos carinhosamente de “acessórios de conforto e bem-estar”, ajudam a relaxar e deixar seu dia mais divertido, assim como um abraço”, afirma o marketing da FOM.

O projeto da empresa teve início em outubro de 2002 com a criação do primeiro pufe para a Tok&Stok, durante a exposição Gênios do Design. De lá para cá a empresa cresceu e hoje oferece mais de 120 modelos, dentro de um conceito que tem como pilares: design, conforto e ergonomia.

No Dia do Abraço devemos aproveitar para nos aproximar de quem amamos e abraçar de verdade, com muito carinho, transformar esse simples momento em algo mágico e único e por que não valorizar oscompanheiros de trabalho.

“Abraçar é um gesto simples, não custa nada e faz muito bem tanto para quem dá, quanto para quem recebe”, conclui a FOM.

Confira o vídeo que tornou a campanha conhecida no mundo inteiro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.