Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Reciclagem Criativa

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Reciclagem Criativa

Se você navegar pela net vai encontrar inúmeras imagens, passo-a-passo, dicas e objetos incríveis que podem se encontrados e feitos com coisas que iriam parar no lixo. Então, está esperando o quê? Levante daí e vá logo enfeitar sua casa, fazer uma horta, atrair passarinhos para o seu jardim, fazer objetos de utilidade caseira e também inventar coisas novas com a marca da reciclagem.
Isso é bom, é cool, rende assunto para uma rodinha de conversa, posts para as suas redes sociais, mostra que você está engajado em fazer um mundo melhor e te deixa de consciência limpa.
Para inspirar, algumas ideias encontradas por aí, em comemoração do Dia Mundial da Reciclagem (17 de maio).
Suporte para note feito de pvc
Suporte para note feito de PVC
Porta-lápis de latas decoradas
Porta-lápis de latas decoradas
Poleiro de lata para pássaros
Poleiro de lata para pássaros
Quadro de avisos
Quadro de avisos
Latinhas para velas
Latinhas para velas

Para aqueles que ainda não sabem (vivem em Marte, ou Vênus…) a reciclagem hoje em dia representa a fonte de renda de milhares de famílias, que se dedicam à coleta, separação e venda de materiais reaproveitáveis. Também traz um alto ganho ambiental, pois na cadeia produtiva, esse reaproveitamento evita utilizar nova matéria-prima, diminui quantidade de lixo nos aterros e lixões (pior ainda, nas ruas).
Mas para que funcione, tem que haver um pouquinho de coleta seletiva, né, gente!
Então, mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.