Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Atividades que ajudam a liberar a sua criatividade

sexta-feira, 20 de março de 2015

Atividades que ajudam a liberar a sua criatividade

Precisa ter novas ideias, mas está com bloqueio criativo? Veja 5 maneiras de liberar a sua criatividade:


1 - META DAS 10 IDEIAS

A ideia é simples: pense num assunto e tenha 10 ideias em torno dele. Você não precisa pensar muito se elas são plausíveis ou não, apenas deixe a criatividade correr. Os resultados podem te agradar mais do que você imagina! 

2 – DESENHE
Você possivelmente está pensando: "eu sequer sei desenhar!". Tudo bem, a ideia não é você ser um grande artista, mas sim externar aquilo que você está pensando através de desenhos. Pegue uma folha em branco e, mais uma vez, deixe a criatividade fluir. No final, analise o seu desenho e tente compreendê-lo. Pode ser que uma grande ideia tenha surgido sem que nem ao menos você tenha se dado conta. 

3 – SEJA MAIS SOCIÁVEL
Quando você conhece novas pessoas e culturas, acaba refrescando suas ideias e aprendendo coisas novas, estimulando a formação de novos pensamentos que, por sua vez, têm enorme potencial para gerar novas ideias.

4 – CRIE DISTÂNCIA DA SITUAÇÃO
Estudos indicam que quando criamos uma distancia psicológica da ideia que estamos desenvolvendo, conseguimos ver novos e melhores horizontes para ela. Isso porque afastamos nossos sentimentos e contextos que diversas vezes criam barreiras para a criatividade. Portanto, na próxima vez que você estiver desenvolvendo uma ideia, procure criar uma distancia psicológica dela. 

5 – VÁ ALÉM
Quebre seus velhos estigmas e hábitos; permita-se inovar! Qualquer ideia nova depende da sua vontade de tê-las e realizá-las. A cada vez que você diz que não é capaz, impõe uma nova barreira na sua criatividade, então, deixe isso de lado e dedique-se ao que realmente importa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.