Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Alternativas mais leves para abrir arquivos do Office e PDFs

sábado, 7 de março de 2015

Alternativas mais leves para abrir arquivos do Office e PDFs


O Microsoft Office e o Adobe Reader são dois dos programas mais populares do mundo e estão presentes em quase todos os computadores. Eles são úteis pois suportam diversos formatos de arquivos. Porém, ainda há quem prefira usar programas alternativos que trabalham da mesma forma. Se você não conhece nenhum, confira as dicas abaixo separadas pelo site MakeUseOf:

Alternativas ao Office

Office Viewer

A lista já começa com um dos melhores, pois ele é da própria Microsoft e permite a visualização dos documentos da suíte sem estar conectado na internet. Ele está disponível para o Word, Excel e PowerPoint para que você possa visualizar e imprimir o formato desejado sem precisar instalar o Office. Porém, ele não faz edições. O visualizador do Word, em específico, tem suporte para formatos de arquivos como .DOC, .DOCX e .RTF. 


O Office Online funciona inteiramente no navegador e suporta Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Com ele, você pode criar, abrir e editar todos os arquivos, além de também poder abrir PDFs. O Office Online também é da própria Microsoft e está integrado com os serviços da empresa, então você pode abrir os arquivos diretamente de outros serviços, como o Outlook e o OneDrive.


Com este serviço do Google você pode usar os serviços Docs (Word), Planilhas (Sheets) e Slides (PowerPoint) e salvar todos no seu Drive. Bem semelhante ao Office Online, com ele é possível abrir e editar arquivos do Office diretamente no navegador. Ele também suporta PDF. Se você tem um arquivo do Office no seu computador, você pode simplesmente subir ele para o Drive e salvá-lo novamente no formato original.

Alternativas ao PDF

Dentro do navegador

Os três navegadores mais populares, Chrome, Firefox e Internet Explorer, têm suporte para a visualização de PDFs, então você não precisa baixar nenhum arquivo para a sua máquina ou instalar um software adicional para visualizar os PDFs que encontrar pela web.

Também não é preciso estar online para visualizar o PDF dentro do seu navegador, já que, uma vez salvo no computador, ele pode ser aberto sem problemas. Para isso, basta clicar com o botão direito no arquivo, selecionar "Abrir com", escolher o navegador desejado e pronto.


Se você acha o Adobe Reader lento, o Sumatra PDF pode ser a solução dos seus problemas. Com menos de 5 MB, ele elimina os recursos desnecessários do programa e proporciona uma experiência de visualização PDF mais simples e rápida. Você ainda pode fazer buscas dentro do arquivo, dar zoom e imprimir, além de visualizar alguns formatos de e-book e quadrinhos. Ele é gratuito e também está disponível em uma versão portátil.


Mesmo não sendo tão leve quanto o Sumatra PDF, o Foxit Reader ainda é um programa pequeno e rápido, ideal para aqueles que procuram mais funções em um leitor de PDF. Ele acompanha um conjunto avançado de recursos, como exibição de múltiplas páginas customizáveis, além de ter a possibilidade de ouvir o que está escrito no seu arquivo com o recurso text-to-speech.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.