Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 05 de Março - Dia do Filatelista Brasileiro

quinta-feira, 5 de março de 2015

05 de Março - Dia do Filatelista Brasileiro

Neste dia tão especial, parabenizamos os colecionadores de selos do Brasil!

Em 1969, em São Paulo, durante um Congresso organizado pela Comissão Estadual de Filatelia, ficou definido que o dia do Filatelista seria 05 de março, dia do aniversário da assinatura do Decreto de 1829, baixado por D.Pedro I, que organizou os Correios do Brasil, definindo tarifas e outras medidas de importância para os serviços postais.

Colecionar selos é um passatempo que mobiliza milhares de pessoas no Brasil. O trabalho do filatelista não se resume a recolher selos e guardá-los. Trata-se também de organizá-los, separando-os de acordo com país, época, tema, variedade ou algum outro critério.

Além de colecionar selos, o filatelista se ocupa também dos carimbos, franquias mecânicas, folhas comemorativas e blocos.

Os selos perpetuam a história e propagam o que de mais valioso um País acumula ao longo de sua trajetória. Em cada tema abordado, uma descoberta, e a certeza do imenso potencial do selo e da missão dos Correios de torná-lo a expressão máxima da comunicação.

Parabéns pelo seu dia, Filatelista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.