Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como limpar a memória RAM do PC ou Notebook

sábado, 31 de janeiro de 2015

Como limpar a memória RAM do PC ou Notebook

O seu computador está lento ou travando? Se realizar tarefas simples, como acessar a Internet, ou rodar programas pesados, como de edição de imagem, estão exigindo muito da sua máquina, saiba que o problema pode estar na memória RAM.


Isso acontece porque a memória vai sendo preenchida com o tempo por processos normais do sistema operacional até o seu limite. Mas saiba que é possível resolver esse aparente problema. O TechTudo ensina algumas dicas e oferece um guia rápido com três passos para turbinar a memória RAM através de um software.

No geral, o gerenciador de memória do computador se encarrega de “limpar” a memória RAM. Só que esse processo nem sempre remove todo o “lixo” necessário. Para aumentar a RAM, o mais usual é fechar janelas de programas pesados, editores de imagem e jogos. Caso não baste, comprar pentes com maior capacidade pode ser uma alternativa, mas se você mesmo for instalar, fique atento para não montar de forma errada.

Outra alternativa bem prática é o uso de programas que liberam memória. Confira um guia rápido para usar o Ainvo Memory Cleaner:

Passo 1. Faça o download do programa;

Passo 2. Instale e abra o Ainvo Memory Cleaner;

A interface simples do Ainvo Memory Cleaner facilita a limpeza da RAM para os usuários (Foto: Reprodução/Bruno Quevedo).

Passo 3. Clique em “Clear Memory” e pronto! O software possui apenas uma tela para executar o comando de limpeza, o que facilita muito para o usuário.

A limpeza da memória pelo Ainvo Memory Cleaner pode resolver o problema de lentidão da sua máquina (Foto: Reprodução/Bruno Quevedo).

Caso o PC ou notebook ainda continue lento ou travando ao executar tarefas, busque outras formas de melhorar o desempenho da máquina. Se o problema persistir, talvez esteja na hora de investir em um computador novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.