Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 02 de Dezembro - Dia Panamericano da Saúde

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

02 de Dezembro - Dia Panamericano da Saúde

O corpo humano é uma máquina composta de substâncias químicas e que usa outras tantas substâncias para funcionar, como água, açúcar, sal, proteínas etc. Mantê-las em equilíbrio é vital para nosso corpo. Mas não é só assim que mantemos a saúde em dia.
Ter uma vida saudável vai além de se alimentar bem. A prática de exercícios físicos é outro meio de se manter saudável, mas sempre com acompanhamento médico e de um profissional de educação física. Os exercícios ajudam no processo de emagrecimento, no combate ao estresse, na melhora do sistema imunológico e na redução de riscos de desenvolver algumas doenças.
Já é consenso no mundo inteiro dizer que a saúde mental afeta a saúde física. É comum associarmos o aparecimento de úlcera gástrica, inflamação no nervo ciático, enxaquecas, pressão alta e até mesmo gripes e dificuldades digestivas com o surgimento do estresse.
Consultas periódicas ao médico ajudam a prevenir doenças também. O médico pode diagnosticar doenças que não estamos vendo ou que não identificamos ainda. 
Além disso, é necessário um comportamento não exagerado para manter a saúde. Não se deve comer demais nem de menos, nem exagerar a dose nos exercícios físicos. Apesar de evitar o estresse, deixar a cabeça sem pensar também não é saudável. É importante se manter longe de vícios e hidratar o corpo, além de evitar a longa exposição ao sol.
Fonte: CEDI Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.