Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Tipos de Câncer de Mama

domingo, 19 de outubro de 2014

Tipos de Câncer de Mama


Existem diferentes tipos de câncer de mama. Nem todos os cânceres de mama crescem da mesma forma.
Os médicos estudam a amostra de tecido da mama, retirado durante um exame chamado biópsia. A biópsia é a remoção de amostras de um tecido, como -por exemplo- um nódulo na mama. Os médicos examinam a amostra do tecido para aprender mais sobre ele e descobrir se a pessoa tem ou não tem câncer. A seguir, os médicos escrevem um relatório patológico que  explica o tipo de tumor que você tem. O seu relatorio também atesta se o tumor tem mais chance de crescer em forma rápida ou lenta. Os médicos usam o resultado do exame como um guia para ajudá-los a planejar o tratamento para seu câncer.
O relatório patológico utiliza um sistema de números e letras que informa o seu tipo de câncer e ajuda a  identificar qual é o “estágio” ou “estadiamento” do seu câncer.
Grau do tumor
O “grau do tumor” mostra qual é a probabilidade do seu câncer crescer e se espalhar rapidamente. Quando os médicos falam de “grau do tumor”, é uma forma de referir-se à seriedade do câncer. Os médicos examinam as células do câncer sob um microscópio para estimar o seu grau, em uma escala que vai de 1 a 3, dependendo da gravidade do caso. Os graus do câncer são os seguintes:
• Grau 1 ou grau baixo;
• Grau 2 ou grau intermediário;
• Grau 3 ou grau alto.
As células do câncer grau 1 se parecem com as células saudáveis e normais. Existe menor chance de que elas cresçam e se espalhem rapidamente. As células de grau 3 são as mais diferentes das células normais, são mais graves e podem crescer mais rápido.
Estadiamento do câncer
“Estadiamento do câncer” significa quanto câncer existe e se este se espalhou. Os médicos usam o termo para indicar:
• O crescimento do câncer;
• Se o câncer já se espalhou para outras partes de seu corpo;
• Se houve destruição de órgãos vizinhos.
Os médicos usam um sistema de letras e números para descrever quanto o câncer já se espalhou. Eles usam essa informação para decidir qual é o estágio. A informação ajudará seu médico a planejar o tratamento e também a descobrir o que poderá acontecer com o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.