Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 09 de Outubro - Dia Mundial dos Correios

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

09 de Outubro - Dia Mundial dos Correios

Dia Mundial dos Correios é comemorado todos os anos no dia 9 de outubro, o aniversário da criação da União Postal Universal (UPU) em 1874 na capital suíça, Berna.
Foi declarado Dia Mundial dos Correios pelo Congresso UPU realizada em Tóquio, no Japão, em 1969.
Objetivo
O objetivo do Dia Mundial dos Correios é criar consciência sobre o papel do sector postal na vida cotidiana das pessoas e das empresas e sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico dos países. A celebração incentiva os países membros para realizar as atividades do programa destinadas a gerar uma maior consciência sobre o papel e as atividades de sua Mensagem entre o público e a mídia em escala nacional.
Os novos produtos e serviços
Todos os anos, mais de 150 países comemoram Dia Mundial dos Correios em uma variedade de maneiras. Em certos países, Dia Mundial dos Correios é observado como um trabalho de férias. Muitos Posts usar o evento para apresentar ou promover novos produtos e serviços postais. Algumas mensagens também utilizam Dia Mundial dos Correios para recompensar seus funcionários para um bom serviço.
Em muitos países, as exposições filatélicas são organizados e novos selos e marcas de cancelamento de data são emitidas. Outras atividades incluem a exibição do Dia Mundial dos Correios cartazes nas estações de correios e outros locais públicos, dias de portas abertas em agências dos correios, centros e museus de correio postal, a realização de conferências, seminários e workshops, bem como culturais, desportivas e outras atividades recreativas.
Fonte: www.upu.int

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.