Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 04 de Outubro - Dia Mundial dos Animais

sábado, 4 de outubro de 2014

04 de Outubro - Dia Mundial dos Animais


Dia Mundial do Animal foi iniciado em 1931, em uma convenção de ecologistas em Florença, como uma forma de destacar a situação das espécies ameaçadas de extinção.

04 de outubro foi escolhido como Dia Mundial do Animal, como é o dia da festa de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Desde então, o Dia Mundial do Animal tornou-se um dia para lembrar e prestar homenagem a todos os animais e as pessoas que amam e respeitam. É comemorado de maneiras diferentes em cada país, sem ter em conta a nacionalidade, religião, fé ou ideologia política.
História

O Dia Mundial do Animal é comemorado todos os anos no dia 04 de outubro.

Tudo começou em Florença , Itália , em 1931, em uma convenção de ecologistas.

Neste dia, os animais a vida em todas as suas formas é comemorado, e eventos especiais são planejadas em locais por todo o mundo.

O dia 04 de outubro foi originalmente escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Numerosas igrejas em todo o mundo observar o domingo mais próximo de Outubro, o quarto com uma Bênção dos Animais.

O Dia Mundial do Animal, no entanto, foi agora além de ser a celebração de um cristão santo e hoje é observado por amantes de animais de todas as crenças, nacionalidades e origens. Bênçãos de animais são realizadas em igrejas, sinagogas, e por independentes capelães animais em parques e campos.

Na Argentina é comemorado em 29 de abril, em homenagem à morte (em 1926) do Dr. Lucas Ignacio Albarracín. Albarracín foi, juntamente com Domingo Faustino Sarmiento, um dos fundadores da Sociedad Argentina Protectora de Animales (Sociedade Argentina de Proteção Animal) e o proponente da Lei Nacional de Proteção dos Animais (No. 2786).

O QUE VOCÊ FEZ POR ELES HOJE?

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi criada em 1978 numa assembléia da Unesco em Bruxelas, Bélgica, e tem como objetivo garantir o melhor para todos os animais do planeta, sejam eles domésticos ou não.

São 14 os direitos estabelecidos pela ONU, sendo que o primeiro deles fala da igualdade à vida, pois todos os animais nascem iguais e todos têem o mesmo direito de continuar vivendo.

O padroeiro dos Animais, São Francisco de Assis, nasceu no norte da Itália em 1182.

Além de abandonar a riqueza de sua família e dedicar-se à vida religiosa, tinha e pregava um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes criaturas.Por conta destes ensinamentos, ficou conhecido como protetor dos animais e patrono da ecologia.

Em vários lugares do mundo, devotos de São Francisco de Assis aproveitam o dia 04 de Outubro para fazer uma boa ação em favor dos animais.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. Albert Schwweitzer - Nobel da Paz - 1952

Fonte: pt.shvoong.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.