Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 27 de Setembro - Dia do Encanador

sábado, 27 de setembro de 2014

27 de Setembro - Dia do Encanador

Pouca gente hoje em dia pensa em se tornar encanador. Simplesmente porque essa profissão não faz parte dos sonhos da maioria das pessoas. Poucas instituições oferecem cursos nessa área como alternativa para o futuro.

A informática e as artes, afinal, parecem sempre ser o melhor investimento.

Mas, atenção, porque o mundo todo pode estar redondamente enganado: é fato que existem ofertas de emprego na área da construção civil e a população reclama da dificuldade para se encontrar um bom encanador.

Por fazer parte de um mercado forte de empregos - o da construção civil - o encanador precisa estar sempre se atualizando com os avanços do setor.

Fazer um curso de segurança no trabalho é requisito básico na profissão. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece curso sobre o assunto.

O Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre) também está desenvolvendo uma série de cursos rápidos para a formação de encanadores e eletricistas, em parceria com o Senai.

O nome do recém-formado ainda é cadastrado em um banco de dados para que interessados em contratar esse tipo de mão-de-obra tenham como obter referências.

O encanador é um profissional extremamente importante.

É responsabilidade dele fazer instalações de sistemas de tubulações para possibilitar a condução de ar, água, gás, vapor, petróleo e outros fluidos, a indústria, residências e outros locais, assim como a implantação de redes de esgotos e outras similares.

Fonte: Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.