Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 19 de Setembro - Dia do Ortopedista

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

19 de Setembro - Dia do Ortopedista

Ortopedia é a especialidade direcionada para diagnóstico, tratamento, reabilitação e prevenção de lesões e doenças do sistema muscular e ósseo do seu corpo. Esse sistema complexo inclui seus ossos, articulações (juntas), ligamentos, tendões, músculos e nervos e permite que você se movimente, trabalhe e seja ativo.
No princípio voltada ao cuidado de crianças com deformidades na coluna e membros, agora a ortopedia cuida de pacientes de todas as idades, desde recém nascidos com pés tortos, passando por jovens atletas necessitando de cirurgias artroscópicas até idosos com artrite. Além de qualquer um poder quebrar um osso em qualquer idade.
Ortopedista
O seu ortopedista trata de problemas específicos de várias regiões do sistema músculo-esquelético:
Pescoço Ombro
Coluna Cotovelo
Cintura Mãos e Dedos
Músculos Tornozelo
Pés
O seu ortopedista possui qualificação para:
Diagnosticar sua lesão ou doença.
Tratá-la com medicações, exercícios, cirurgia ou outras formas de tratamento.
Recomendar reabilitação através de exercícios ou fisioterapia para restaurar movimento, força e função.
Realizar prevenção com informação e planos de tratamento para prevenir a lesão ou diminuir a progressão da doença.
Enquanto a maioria dos ortopedistas pratica a ortopedia geral, alguns, podem se especializar em tratamento do pé, mão, ombro, coluna, quadril e joelho. Outros em pediatria, trauma ou medicina do esporte. E, alguns podem se especializar em várias áreas.
O seu cirurgião ortopedista é um médico com treinamento intensivo em diagnóstico e tratamento de lesões e doenças do sistema músculo-esquelético.
O seu ortopedista completou até 10 anos de educação formal:
Seis anos de estudo universitário.
Três anos de residência em um centro médico.
Um ano opcional de Educação Especializada.
Após estabelecer sua licença médica, o seu cirurgião-ortopedista foi aprovado com honras no exame oral e escrito da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
A cada ano, o seu ortopedista passa muitas horas estudando e participando de cursos de educação médica e congressos a fim de manter suas aptidões e conhecimentos ortopédicos atualizados.
Tratamento
Pacientes ortopédicos têm sido beneficiados por avanços tecnológicos como a substituição de articulações e a artroscopia, que permite ao ortopedista olhar dentro da articulação. A sua consulta com o Ortopedista irá começar com uma entrevista pessoal e um exame físico. Logo após, podem ser feitos testes diagnósticos como exame de sangue, raios-X ou outros exames complementares.
O seu tratamento pode envolver aconselhamento médico, medicação, gesso, talas, e terapias como exercícios ou cirurgias. Para a maioria das lesões e doenças ortopédicas existe mais do que uma forma de tratamento. O seu ortopedista irá discutir as opções de tratamento com você e irá ajudá-lo a escolher o melhor tratamento para lhe propiciar uma vida ativa e funcional.
O seu ortopedista é um médico com extenso treinamento em diagnósticos e tratamentos cirúrgicos e não-cirúrgicos do sistema músculo-esquelético, incluindo ossos, articulações, ligamentos, tendões, músculos e nervos.
Fonte: www.iof.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.