Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Empresas e marcas que sumiram no Brasil

terça-feira, 1 de julho de 2014

Empresas e marcas que sumiram no Brasil

Que tal curtir um pouco de design nostalgia relembrando de grandes marcas que hoje não existem mais no Brasil, mas que já foram sinônimo de sucesso no passado.
"Liberdade é uma calça velha, azul e desbotada" era o slogan da US Top, que, além de calças jeans, fazia também camisas.

 
A Yopa era a marca de sorvetes que foi comprada pela Nestlé nos anos 70. Em 2000, a empresa decidiu abolir a marca.

O creme dental Kolynos foi extinto em 1997, depois que a Colgate-Palmolive comprou a marca. Em seu lugar, a empresa lançou a pasta Sorriso.


A montadora brasileira de automóveis Gurgel, criada pelo engenheiro mecânico e eletricista João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, ficou na ativa até 1996.

O banco estatal paulista Banespa saiu de cena depois que foi privatizado e comprado pelo Santander, em 2000.


O Mappin foi ponto de encontro da elite paulistana nos anos 50. Nos anos 80, atraía consumidores com liquidações. A rede de lojas de departamento fechou as portas em 1999.

A rede de departamentos Mesbla chegou a ser uma das maiores empresas de varejo do Brasil. A falência foi decretada em 1999.

A rede de loja de departamentos Sears saiu do Brasil na década de 90, mas ainda existe em outros países.

A Arapuã foi uma das maiores redes de eletroeletrônicos do país. Em 1998, a empresa entrou em concordata; em 2009, teve a falência decretada.

O Jumbo Eletro foi uma rede de lojas do Grupo Pão de Açúcar. A marca foi desativada em 1993, quando as lojas passaram a se chamar Extra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.