Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 15 de julho - Dia do Homem

terça-feira, 15 de julho de 2014

15 de julho - Dia do Homem

Assim como as mulheres tem uma data especial só para elas, os homens também têm.
O Dia internacional do Homem é comemorado em 19 de novembro, porém aqui no Brasil (por alguma razão que ninguém sabe explicar ao certo) o Dia do Homem é comemorado em 15 de julho.
A data não é muito conhecida, mas está cada vez mais se difundindo no país.
Esse artigo é referente ao dia do homem, mas começa com uma linda música para as mulheres, isso porque todos os homens devem oferecer lindas músicas para as mulheres, assim serão muito mais fortes, é a música dona da banda roupa nova. .
Essa música mostra claramente a força de uma mulher, o problema é que muitos homens não querem reconhecer.

No dia 15 de Julho, comemora-se o dia do Homem no Brasil, Já em outros países, a data firmada para tal solenização é 19 de novembro, dia que marca o início da data comemorativa, criada em 1999, por Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidade e Tobago.
Hoje, em caráter internacional, é celebrada na Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Hungria, Canadá, China e Reino Unido. Mas os homens brasileiros tem que saber que a data no Brasil é 15 de julho.
A criação da data teve como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família. De fato o homem tem mesmo que cuidar da sua saúde, ter consciência da igualdade e que valorizando a mulher ele se torna mais forte e saber valorizar a família.
Desde o início da celebração, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) apóia a iniciativa e, através de sua representante, Sra. Ingeborg Breines, diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz, afirma que “é uma excelente ideia e que daria um certo equilíbrio de gênero”.
Esse dia tem que está na mente das pessoas, no dia da mulher os homens tem parabenizar todas, e no dia do homem as mulheres tem que fazer o mesmo, assim se concretiza o que a Sra. Ingeborg Breines afirmou.
O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental.
Fonte: dilmanarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.