Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Rankings Interbrand - As Marcas Globais Mais Valiosas de 2013

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Rankings Interbrand - As Marcas Globais Mais Valiosas de 2013

E a Interbrand liberou o ranking das marcas mais valiosas de 2013. E se desde 2011 não tivemos muitas surpresas, a lista deste ano […]


E a Interbrand liberou o ranking das marcas mais valiosas de 2013.
E se desde 2011 não tivemos muitas surpresas, a lista deste ano trouxe muitas mudanças entre as TOP 3: a rainha do marketing, Coca-Cola, não é mais a número 1, como o foi nos últimos 13 anos de ranking.

Mesmo atrás da Apple e do Google, respectivamente na primeira e segunda posição do ranking de 2013, a Coca-Cola continua sendo uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, e exemplo de inovação em marketing, principalmente com as suas inusitadas ações, e também em adaptabilidade ao mercado, com seu extenso portfólio de produtos focado não mais em refrigerantes, mas também, em águas, sucos e isotônicos.
Já o Google, antes na quarta posição e agora na segunda, vem se firmando como gigante da tecnologia. Seus produtos de alta qualidade e inovação, como Google Glass, Maps, Gmail e Google Drive, além de projetos experimentais como o Project Loon, que busca oferecer internet 3G a áreas remotas via balões movidos a energia solar, nos lembram que ele é muito mais do que um mecanismo de busca.
Quanto à Apple, o fato de ela ter subido à primeira posição não é necessariamente uma surpresa: nos últimos cinco anos, as vendas da marca têm crescido 15% anualmente, e a iTunes App Store, que completa esse ano 5 aninhos de vida, já ultrapassou a marca de 50 bilhões de apps baixados. Além disso, a capacidade da empresa de fazer com que seus consumidores façam exatamente o que ela quer e o aumento dos “lovers” da marca mostram a influência enorme que ela tem no mercado.
Outro ponto interessante para se reparar é que das marcas que figuram no TOP 5, quatro delas estão relacionadas a tecnologia. Na verdade, o valor total das marcas de tecnologia, este ano, está bem próximo ao das marcas do setor automobilístico e já se equiparou às marcas de bens de consumo:
brand-value-interbrand-2013
Abaixo, uma prévia do ranking. Para vê-lo completo e para saber mais, clique aqui:
interbrand-top-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.