Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Lembrancinhas de Páscoa: passo a passo

sábado, 12 de abril de 2014

Lembrancinhas de Páscoa: passo a passo

A Páscoa está se aproximando, então que tal aproveitarmos o final de semana para aprendermos algumas coisinhas para usar na comemoração da data. Confiram as dicas do Portal Angels e bom proveito.
Para celebrar esta data tão importante, nada melhor do que passar o dia ao lado de amigos e familiares e para comemorar a festividade  há algumas opções de lindas lembrancinhas de Páscoa, que vão tornar o dia ainda mais gostoso e especial, vejam:
Lembrancinhas de Páscoa passo a passo:
Envelope de coelho
lembrancinhas de páscoa 4
Foto: reprodução
Para fazer o Envelope de coelho, você precisará de papel, canetinha, algodão e docinhos. Confira o passo a passo: 1- Faça um envelope de papel branco; 2- Corte orelhas de coelho e cole por dentro do envelope; 3- Cole o algodão fazendo o nariz; 4- Desenhe os traços do coelho; Depois de pronto, basta encher o envelope com docinhos.
Balde de Coelho 
Lembrancinhas-de-páscoa
Baldinho de coelho (Imagem: Nutribrazil.com e Fichadedesenhos.com)
Para fugir dos tradicionais ovos de Páscoa que a cada ano ficam mais caros, uma boa dica é optar pelo coelhinho no balde. Esta lembrancinha é muito bonitinha e pode ser feita em casa se gastar muito. Para fazer a lembrancinha são necessários folhas de EVA nas cores rosa, branco, roxo e verde, canetinha preta, um baldinho de metal ou de plástico e muita disposição e tempo. Depois de pronto, basta colocar diversas delícias dentro dos baldinhos e entregar para os amigos e familiares.
Peso para porta de coelhinho
Lembrancinhas-de-páscoa 2
Peso para porta de coelhinho (Imagem: carinhopersonalizado.com)
O peso de porta é algo bem útil, mas requer um pouco mais de habilidade e tempo. Para ele são necessários dois tipos de tecidos diferentes, um para fazer o corpinho e o outro para as orelhinhas, além de canetinha preta para desenhar o rostinho do coelho, EVA vermelho para o nariz e um pedaço de fita para o lacinho da cabeça.
Coelhinho com corpinho de bombom
Coelhinho com corpinho de doce (Imagem: peitola.com)
Coelhinho com corpinho de doce (Imagem: peitola.com)
Os coelhinhos com corpinho de doce são uma gracinha e fazem a alegria da criançada. Esta técnica é muito fácil e dá até para colocar as crianças para ajudar a recortar as peças. Para confeccionar a lembrancinha são necessários EVA branco e colorido como amarelo, vermelho, azul, rosa, entre outros, canetinha preta e cola.
O passo seguinte é cortar os bracinhos, pés e cabecinha do coelho e então recortar os detalhes coloridos. Em seguida bata fazer o buraquinho da boca na cabeça, colar o EVA colorido nos pé, nariz, bochecha e orelhas e então colar as peças do corpinho em um doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.