Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Inovação em embalagem: A praticidade de uma embalagem do avesso

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Inovação em embalagem: A praticidade de uma embalagem do avesso

Saber o que os consumidores querem e tornar esses desejos/necessidades acessíveis faz com que uma embalagem seja sinônimo de sucesso para qualquer negócio. A Norwegian Grilstad descobriu que seus consumidores queriam uma embalagem que tornasse o consumo de salame mais prático e, graças a uma parceria cm a RPC Superfos, eles criaram uma embalagem de cabeça para baixo.

O salame da Grilstad é um sucesso por causa da nova embalagem, deu ao consumidor o que ele queria: uma embalagem prática*.


Pesquisas mostraram claramente que os consumidores da Grilstad não estavam satisfeitos com a embalagem de salame, ao escolherem tipos diferentes de embalagens eles preferiram aquela que oferecia o salame fatiado, pronto para o consumo, numa embalagem com tampa de rosca. A embalagem usa o pote de cabeça para baixo para que a tampa sirva de prato, assim o alimento vem pronto para ser servido – uma inovação que aumenta ainda mais a usabilidade da embalagem. Com sua tampa de rosca ela pode ser facilmente fechada e o seu formato facilita o armazenamento do produto tanto na gôndola quanto na geladeira do consumidor.


Os resultados foram tão positivos que a Grilstad decidiu ser a primeira empresa do mercado a trabalhar com este tipo de embalagem que, convenhamos, são muito mais práticas do que as embalagens que vemos em supermercados.


*Twist-off screw-on lid: categoria de embalagem que usa a tecnologia SuperLock® que conserva produtos frescos por mais tempo com uma membrana que bloqueia a entrada de oxigênio, ideal para produtos perecíveis como vegetais e legumes. Segundo testes no laboratório da R&D, a embalagem SuperLock® permite que produto tenha vida útil de até 24 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.