Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Embalagens origami

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Embalagens origami

As empresas estão constantemente a procura de inovações em suas embalagens, principalmente se for uma tentativa de redução de custos de produção ou facilitar o uso da embalagem. Com base nisso, eles precisam diversificar e ampliar seu mercado e com as embalagens de origami é possível alcançar todos estes objetivos.

Quando a embalagem se torna divertida
POST 6 - origami_packaging
Clara Lindsten projetou o rótulo desta cerveja especificamente para aqueles que não resistem em rasgar os rótulos de cervejas. Se seguir corretamente as instruções impressas no rótulo, você poderá transformá-la em uma delicada flor de papel. Uma ótima maneira de entreter suas mãos enquanto conversa.
Embalagens práticas e acessíveis (conhecidas como user friendly*)
POST 6 - origami_packaging_2
Quem algum dia pensou em planejar um piquenique romântico regado a champagne ou vinho sabe da dificuldade prática em carregar um balde de gelo. Pensando nisso, Mathias Van de Walle criou um balde montável, muito fácil de dobrar e desdobrar.
POST 6 - origami_packaging_3
Se você já teve dificuldade em tirar um CD da caixinha, essa aqui é para você. Esta engenhosa embalagem foi criada por Pago de los Capellanes, quando fechado o disco é engolido pela fissura no centro da embalagem e ao abri-la o disco é projetado para fora facilitando a retirada do CD. A dobradura do papel torna o acesso ao disco mais divertido e, o mais importante, mais fácil.
John Schreiber, designer para Milkmuny, surgiu com a idéia de usar caixas de leite para criar divertidas carteiras-origamis.

*user friendly: é o termo usado para definir um conceito de embalagem que é projetada para facilitar o uso e reconhecimento. Pensando na velocidade de envelhecimento da população mundial, este conceito de embalagem tem o objetivo de facilitar o manuseio/uso e reconhecimento do produto/função, para um público que pode ter dificuldades com a perda de força e visão. As embalagens atendem as suas necessidades sem frustá-los ou fazê-los sentir-se impotentes. O desafio mais óbvio para a maioria das pessoas é capacidade de abrir as embalagens e a força necessária para descolar guias, remover tampas ou rasgar sacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.