Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Corel Draw X7: faça desenhos vetoriais de forma profissional

terça-feira, 29 de abril de 2014

Corel Draw X7: faça desenhos vetoriais de forma profissional

CorelDRAW X7 é uma suíte de programas, disponível para Windows, que traz diversas funções de edição de imagens, desde a criação digital, gerenciamento de fontes, ilustração, edição, até o desenvolvimento de sites e captura de telas.


Além da nova aparência, a versão X7 traz novas ferramentas e uma grande a melhoria nos recursos como alto DPI, suporte a múltiplos monitores, compatibilidade com touchscreen, o programa também várias formas que permitirão compartilhar conteúdos com a comunidade de usuários CorelDRAW. 

Com a ferramenta multi-core e o suporte de 64 bits, os usuários podem executar vários aplicativos e processar arquivos grandes com facilidade. Assim, você podem iniciar as atividade mais rapidamente, completar projetos com mais eficiência e realizar o processo de design do jeito que quiserem. 

A suíte é composta dos seguintes programas: CorelDRAW X7: Um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página; Corel PHOTO-PAINT X7: Ferramenta profissional de edição de imagem; Corel CONNECT X7: Um navegador que acessa o conteúdo digital no Content Exchange e em um computador local; Corel CAPTURE X7: Uma ferramenta que permite fazer uma captura de tela com apenas um clique; Corel PowerTRACE X7: Utilitário para rastreamento de bitmap para vetor; Corel Website Creator: Farramenta para design de sites; Bitstream Font Navigator: Ferramenta de gerenciamento de fontes; Duplexing Wizard: Assistente para fazer impressão frente e verso manualmente; PhotoZoom Pro 3: Plug-in para aumento de imagens digitais; ConceptShare: Ferramenta de colaboração on-line; BarCode: Assistente de código de barras 

O pacote tem também um enorme banco de dados com mais de 2 mil fotos digitais de alta resolução, 10 mil imagens e cliparts, mil fontes OpenType, 350 modelos, 800 quadros e padrões e muito mais.

Corel Website Creator 

O Corel Website Creator traz dezenas de novos modelos e SiteStyles, suporte aprimorado para CSS3 e novos recursos HTML5. Com ele, você pode rapidamente desenvolver, construir e manter sites interativos e atraentes, sem ter que aprender a codificar. 
Áreas de trabalho avançadas 

Agora, você tem várias áreas de trabalho novas e predefinidas, que lhe ajudarão a manter todas as ferramentas específicas organizadas e acessíveis. Você pode escolher entre Layout de página, Ilustração ou definir a área de trabalho.

Interface personalizável 

A interface foi reprojetada: agora, ela é totalmente personalizável. Para começar a trabalhar, você pode escolher entre a área de trabalho Lite, Clássica ou Padrão. Depois, basta usar o novo recurso de personalização rápida para adaptar a caixa de ferramentas e as barras de propriedades, de acordo com as necessidades.

Controle total sobre preenchimentos e transparência 

Com um mecanismo de preenchimento mais poderoso, você pode ter controle completo sobre os preenchimentos gradiente, de padrão de bitmap e vetorial. Crie preenchimentos gradientes elípticos e retangulares, controle a transparência nas cores individuais de um preenchimento gradiente, repita um preenchimento gradiente em um objeto e muito mais.

Efeitos especiais e edição de fotos avançada 

Com as quatro novas ferramentas de líquido sensíveis a pressão (Manchar, Atrair, Repelir e Girar) e novos efeitos de câmeras (Desfocagem Bokeh, Colorir, Tonificação Sépia e Máquina do Tempo), você pode fazer muito mais e criar imagens exclusivas. Além disso, com o suporte a arquivo RAW para mais de 300 tipos de câmeras, você terá ainda mais formas de enriquecer as imagens.

Visualização fácil de fontes e ferramentas de caracteres avançadas 

Ficou mais fácil encontrar a fonte perfeita para qualquer projeto. Com o novo Font Playground, você pode visualizar e experimentar diferentes fontes antes de colocá-las no design. Para ficar mais completo, a janela de encaixe “Inserir caractere” foi reformulada, e, agora, automaticamente mostra todos os caracteres, símbolos e glifos associados à fonte, ajudando ainda mais na hora de encontrar e inserir.

Ferramentas precisas de desenho e layout 

Com os recursos avançados de layout, você terá certeza de que todos os elementos, na página, estão no local desejado. E, com a ajuda das novas guias de alinhamento, que ajudam a posicionar objetos, os alinhamentos a outros objetos próximos serão feitos de forma instantânea. As novas opções “Posição do contorno” permitem especificar se um contorno está posicionado dentro do objeto, fora do objeto ou em uma combinação igual dos dois.

Suporte a alta resolução e multi exibição 

Com o novo suporte para várias telas, você não terá mais problemas na hora de mover o trabalho por várias telas. Você pode desencaixar o projeto, barras de ferramentas, janelas de encaixe e arrastá-los para fora da janela do aplicativo. No quesito exibição, todos os apps da suíte foram otimizados para telas de alto DPI, assim, a interface sempre aparecerá nítida e legível em telas de alta resolução.

Gerador de código QR 

Agora, o usuário pode criar e adicionar códigos QR exclusivos nos designs. Além disso, ele poderá também utilizar a validação incorporada, para garantir que o Código QR seja totalmente funcional e possa ser lido pelos principais smartphones e aplicativos de digitalização.

Troca de conteúdo incorporada 

Outra boa novidade dessa versão é Troca de conteúdo: um repositório on-line totalmente integrado com as aplicações da suíte. Nela, você pode compartilhar preenchimentos gradientes, de padrão vetorial e de padrão de bitmap com a comunidade de usuários diretamente do CorelDRAW. Com esse recurso, você pode se inspirar, mostrar os trabalhos e votar nos preferidos.

Materiais de aprendizagem e dicas de especialistas 

Independente de você ser um designer gráfico temporário ou um aspirante a designer, sempre dá para aprender um novo truque. Para ajudá-lo nisso, existe uma biblioteca de materiais didáticos dinâmicos, que exibe tutoriais em vídeo, seminários na Web e dicas de especialistas. Além disso, as dicas do CorelDRAW oferecem vídeos de treinamento e dicas diretamente no aplicativo.

Preenchimentos de padrão vetorial e de bitmap 

Você pode procurar, visualizar, aplicar e transformar os preenchimentos de padrão vetorial e de bitmap ao usar os controles aprimorados da janela de encaixe “Propriedades do objeto”. Você também pode salvar preenchimentos que criou com o novo formato FILL, para usá-los posteriormente ou compartilhá-los com outros usuários.

Edição fácil de harmonia de cores 

A janela de encaixe “Estilos de cor” foi aprimorada para facilitar ainda mais a visualização, a organização e a edição de harmonias e estilos de cor. Agora, você pode especificar o valor do brilho e preservar a saturação e matizes enquanto ajusta a cor. Novas regras de harmonização permitem que você alinhe todas as cores de uma harmonização de cores a um sistema baseado em regras, de um jeito que é possa modificar essas cores e preservar a harmonização de cores.

Compatibilidade com os formatos de arquivos mais recentes 

O programa agora suporta mais de 100 formatos de arquivo, incluindo os mais recentes formatos AI, PSD, PDF, JPG, PNG, SVG, DWG, DXF, EPS, TIFF, DOCX e PPT, além do amplo suporte para arquivo RAW de mais de 300 tipos de câmeras. 

O Corel Draw é um pacote completo para quem vai fundo na edição e precisa das ferramentas certas para produzir e fazer o que precisa. O programa, está disponível em uma versão de avaliação que pode ser usada por 30 dias.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.