Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Conheça o significado das flores e escolha o presente da sua mãe

domingo, 27 de abril de 2014

Conheça o significado das flores e escolha o presente da sua mãe

Além de enfeitarem a casa, as flores mandam uma mensagem. Escolha o recado que quer mandar à sua mãe.

Toda mãe se emociona quando é presenteada com elas. Seja uma única flor ou um buquê imenso, elas emocionam sempre. Que tal entender o que cada uma significa e dar um presente ainda mais certeiro? A florista Chris Pierro, da Quintal Flores, decifra as flores mais populares e aquelas que podem surpreender, tanto pelo que representam, quanto pela beleza; vejam:
Tulipa – Beleza elegante e única. A tulipa simboliza prosperidade e beleza. Perfeita para mães sofisticadas e de bom gosto.

Girassol – Sua cor intensa encanta e alegra. Simboliza vitalidade, energia positiva, felicidade e força. Se a sua mãe é daquelas mulheres fortes, , o girassol é para ela.

Gérbera – Exuberante, encanta pelas tonalidades vibrantes. “Simboliza amor, energia, alegria e simplicidade”, conta Chris. Agrada mães extrovertidas e descomplicadas

Gardênia – Flor delicada, conhecida pelo suave perfume. “Simboliza pureza, sinceridade e doçura”, diz Chris Pierro. Perfeita para surpreender mães discretas e clássicas.

Orquídea – Rara e bela, a flor simboliza requinte, beleza, vida longa. É um presente que agrada mães sofisticadas e raras, que gostam de se sentir únicas.

Rosa – “Suas cores têm significado particular: vermelha, paixão e amor; amarela, felicidade e amizade; rosa, carinho e amizade; Branca, inocência e paz.

Jasmim manga – De perfume delicado e marcante. “Simboliza pureza, paz e doçura”, conta Chris. Vai emocionar mães que gostam de datas tradicionais.

Margarida – Simboliza alegria, sensibilidade e a inocência. “É também muito usada para presentear crianças”. Mães saudosistas e sensíveis ficarão felizes.

Flor de laranjeira – Muito delicada e de rara beleza. Mães em busca de um novo amor vão gostar desta flor suave e romântica. Seu perfume também é delicioso.

Flor de maio – Da família dos cactos, é delicada, com toque de seda. “Representa o amor sublime”, diz Chris. Para mães delicadas e diferentes.

Lirio – Simboliza inocência e pureza. Mães que ainda não descobriram seu potencial ou escondem uma personalidade exuberante por trás de uma aparência frágil.

Cravo – Simboliza a maternidade, “pois no primeiro dia das mães, nos EUA, foram distribuídos cravos brancos para comemorar”, diz Chris. Significa pureza, amor e beleza

Violeta – Flor muito delicada, simboliza lealdade e modéstia. Um belo arranjo com estas flores vai despertar boas memórias nas mães clássicas e protetoras.
Alecrim – “Possui um perfume muito agradável”, diz Chris. Sua flor é delicada e simboliza coragem e bem-estar. É um presente criativo, que vai agradar as mães antenadas.

Alfazema – Simboliza e proporciona tranquilidade. Mães agitadas se beneficiarão das propriedades terapêuticas do aroma da flor, que ajuda a relaxar e dormir bem.


Fonte: Confira - Boas dicas sempre e Imagens: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.