Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A conexão 4G acabará com a 3G?

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A conexão 4G acabará com a 3G?

Com a chegada da conexão à Internet 4G no Brasil, uma dúvida tem rondado a cabeça dos usuários: qual será o futuro do 3G? O novo padrão de ultra velocidade será implantado, gradualmente, nos próximos anos e deve se popularizar com o tempo. Porém, essa nova tecnologia acabará com o 3G?



Em primeiro lugar, não há motivos para se preocupar: o 4G não vai acabar com o 3G. As duas tecnologias vão funcionar simultaneamente, da mesma forma que o 3G e o 2G. Essas conexões utilizam frequências diferentes e, por isso, não há sobreposição. Ou seja, quem não tem um smartphone 4G poderá navegar normalmente na rede atual, mantendo sua velocidade.

Outro ponto a favor da manutenção do serviço 3G é que a maioria dos aparelhos do Brasil não possui compatibilidade com o novo padrão de Internet. Além disso, alguns smartphones, como o iPhone 5, possuem frequência incompatível com o 4G brasileiro. Sendo assim, a expectativa é de que o 3G ainda tenha uma vida relativamente longa no país e conviva com o 4G pelos próximos anos.

Tem alguma dúvida sobre a rede 4G?

Até mesmo para os consumidores que já têm telefones 4G, a rede atual é bastante importante. Afinal, somente as sedes da Copa das Confederações têm o novo padrão em funcionamento. Em locais onde a rede LTE não estiver disponível, o celular se conectará ao 3G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.