Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira a seguir algumas dicas para tornar seu trabalho mais divertido:

segunda-feira, 10 de março de 2014

Confira a seguir algumas dicas para tornar seu trabalho mais divertido:

Ter um trabalho divertido e descontraído é o grande sonho de qualquer profissional. Encontrar uma vaga com este perfil pode melhorar sua auto-estima e fazer com que as semanas passem ainda mais rápidas.

 
Apesar de muitas pessoas terem receio de largar um cargo importante só para conseguir algo mais descontraído, há muitos cargos que exigem uma conduta séria e responsável que podem se tornar um pouco mais divertidos caso você tome algumas atitudes que o permitirão encontrar maneiras diferentes de realizar tarefas monótonas.

Encontre o seu caminho
Se o seu cargo atual não o deixa feliz e a empresa é flexível quanto à distribuição de tarefas, procure se planejar no próximo ano para se posicionar ou ser o responsável por alguns itens que o deixarão mais feliz durante o horário de trabalho.
 
Caso seja impossível mudar a maneira de trabalhar, tente pegar algumas horas da semana para fazer o que você gosta e se descontrair, como organizar as festas da empresa ou lidar com as pessoas. Se o seu senso de humor é grande, procure tentar uma vaga no relacionamento com os clientes, principalmente com os mais implicantes.
 
Espalhe alegria
Seu trabalho ajuda de alguma forma a espalhar alegria entre seus clientes? Caso positivo, você está no caminho certo e tudo o que tem a fazer é pensar como estas pessoas estarão felizes com seu trabalho. Isto irá animá-lo ainda mais. Caso você ainda não tenha certeza de que seu trabalho possa mudar a vida de alguém, procure fazer algo que deixe as pessoas felizes, nem que seja pelo menos uma vez na semana.
 
Dê sentido às coisas
Procure entender se o seu trabalho ajuda a transformar a sociedade e a comunidade de alguma maneira. Se não, tente encontrar maneiras simples de ajudar esta sociedade, talvez até com pequenas ações sociais. Um pequeno gesto como esse pode reduzir o estresse e ajudar a deixar sua rotina divertida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.