Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: NET lança banda larga de fibra ótica com velocidade de 500 Mb/s

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NET lança banda larga de fibra ótica com velocidade de 500 Mb/s

Pode-se dizer que o Vírtua de 500 Mb/s é a oferta com a maior velocidade de banda larga do mercado. E a velocidade de upload não decepciona: são 100 Mb/s, banda suficiente para você enviar tudo o que quiser para serviços de armazenamento na nuvem. O maior problema até então é o preço: dentro do combo com TV e telefone, essa banda larga sai por R$ 799,90. Se você quer assinar somente a banda larga, prepare o bolso: custa R$ 1.499,90. Ai.

Um entrave para o plano é a franquia de dados: você tem direito a 500 GB de tráfego. Após o consumo, a velocidade pode ser reduzida para 10 Mb/s. A franquia até pode parecer grande, mas com uma velocidade dessas é possível esgotá-la rapidinho. A NET já possui franquia nos seus planos com velocidades inferiores, embora vários clientes relatem que a operadora não pratica a tal redução de velocidade.

virtua-500-600
Especialmente para a velocidade de 500 Mb/s, a NET não fornecerá modem com Wi-Fi. Faz certo sentido, uma vez que vários clientes ficarão frustrados ao descobrirem que seus equipamentos são insuficientes para atingir a velocidade máxima da rede. A empresa, no entanto, recomenda que o cliente utilize a conexão via Gigabit Ethernet ou através de equipamentos compatíveis com Wi-Fi 802.11ac, tecnologia essa que promete velocidades de transferência que superam 1 Gb/s.

Quem contratar o serviço no NET Combo receberá gratuitamente uma banda larga extra de 30 Mb/s, que vem com modem Wi-Fi. Não entendi muito bem o porquê de ter duas conexões banda larga da mesma operadora, mas tudo bem.

Finalmente, internet de fibra ótica

A banda larga de 500 Mb/s é o primeiro serviço da NET que opera com fibra ótica até a casa do cliente, através da tecnologia FTTH. Apesar de todas as propagandas da operadora, a NET entrega as velocidades de até 120 Mb/s na tecnologia HFC, que utiliza um cable modem para conectar a casa do cliente até o poste.

A conexão passa a utilizar fibra ótica apenas quando os dados chegam na central da operadora. Até aí, todas as operadoras são assim (inclusive conexões móveis), sendo que a tecnologia de fibra ótica não é algo exclusivo da NET. Atualmente, GVT, Oi e Vivo já oferecem alguns planos de banda larga que utilizam a tecnologia FTTH.

O serviço estará disponível a partir deste mês e deve ser contratado pelo site da operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.