Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Maneiras de ter sucesso ao assumir riscos

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Maneiras de ter sucesso ao assumir riscos

5 maneiras de ter sucesso ao assumir riscos
Crédito: Shutterstock.com
Está prestes a assumir um risco e quer aumentar suas chances de alcançar o sucesso? Embora nada possa garantir isso, certos comportamentos podem ajudar. Confira quais são eles:

Ao assumir riscos, você deve confiar no que os seus instintos dizem.

Assumir riscos é essencial na vida de qualquer pessoa, mas nem sempre o sucesso é uma consequência dessa decisão. Felizmente, certos comportamentos podem aumentar as chances de ser bem-sucedido quando se toma essa iniciativa. Basta que você considere suas atitudes. Confira estas 5 dicas de ter sucesso ao assumir riscos:

1. Entenda que as falhas acontecem com frequência

Qualquer coisa que você tente pode acabar em falha, esperar que você esteja livre desse risco é uma decisão insana. Por isso, ao assumir riscos, espere pelos erros. Lembre-se de que quando isso acontece você só tem duas opções: desistir ou continuar o que tinha em mente. Entretanto, ao prever a falha, você tem chances de se preparar para contorná-la. 

2. Confie nos seus instintos

Ao assumir riscos, você deve confiar no que os seus instintos dizem. Talvez eles estejam errados e levem você a uma situação inesperada, mas, ainda assim, não foi perda de tempo: pelo menos você praticou. Contudo, os instintos tendem a mostrar as melhores escolhas para você. Por isso, confie e mantenha o foco neles.

3. Seja autêntico

Assumir um risco e depois se tornar algo que você não é vai levá-lo diretamente para o fracasso. Por isso, seja lá qual for o risco que você está aceitando, seja você mesmo ao longo de todo o processo. 

4. Entenda perfeitamente os riscos que está assumindo

Assumir certos riscos pode ter um impacto sobre a sua vida e as relações com as pessoas. Você precisa entender de que maneira será afetado antes de seguir adiante. Isso é essencial para que você não se arrependa e acabe desistindo do que queria fazer inicialmente. Acreditando que os sacrifícios valerão a pena você se sentirá mais motivado. 

5. Pense nesse risco como sua única chance

Mesmo que você tenha incontáveis oportunidades de se arriscar novamente na vida, assuma que o risco que você está considerando agora é a sua única chance. Isso vai fazer com que você invista tudo que pode para dar certo, o que diminui as possibilidades de fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.