Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Campanha nos EUA para salvar a vida de bebês durante o sono

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Campanha nos EUA para salvar a vida de bebês durante o sono

O problema da morte de bebês durante o sono na pequena cidade americana, Milwaukee é inegável e tem atraído interesse nacional. Assim foi criado um projeto para chamar a atenção das pessoas, para assim elas discutirem a cerca do problema e, finalmente, procurarem meios de evitar a morte destas crianças. Elas geralmente acontecem de uma maneira bastante trágica. Ao colocá-las para dormirem com os pais na cama de casal, estas acabam sendo esmagadas ou morrendo sufocadas durante a noite pelos próprios, que não se dão conta que podem estar colocando os filhos em risco.

Esta campanha foi colocada em prática e para isso contou com a participação de diversos e bons profissionais de marketing, arte e design. 

Os bebês usados ​​nas fotografias são de Milwaukee. Veja as imagens desta bela campanha:








O governo americano também lançou mão de uma campanha que utilizava-se de colchões para chamar a atenção da população.
Preocupado com estes números bastante alarmantes para uma cidade pequena, o Departamento de Saúde foi atrás de uma agência local e realizou uma ação de guerrilha para chamar a atenção e chocar a população para o fato.
A ação consistiu em espalhar 12 colchões pela cidade, com frases como “Imagine quantos bebês poderiam estar vivos ainda se tivessem dormido em seus berços”, ou “Nem todos os bebês que dormem nesse colchão acordam”. Espera-se que com esta iniciativa os incidentes deixem de acontecer, porém os resultados só serão avaliados entre seis e 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.