Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 5 de Fevereiro - Dia de Santa Ágata

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

5 de Fevereiro - Dia de Santa Ágata

Santa Ágata da Sicília é uma santa cristã. Seu memorial é no dia 5 de fevereiro. Agatha nasceu em Catania, Sicília, e foi martirizada em cerca de 251. Ela é uma das sete mulheres, excluindo a Santíssima Virgem Maria, comemorado pelo nome no Cânon da Missa.
Ela é a padroeira da Catania, Molise, Malta, San Marino e Zamarramala, um município da província de Segóvia, na Espanha. Ela também é a padroeira dos pacientes de câncer de mama, mártires, incêndios, terremotos e erupções do Monte Etna.
Dia de Santa Ágata
Os seios de Santa Ágata esculpidos nas paredes da fortificação, Mons, Var
Santa Ágata é uma santa padroeira de Malta, onde em 1551 a sua intercessão por meio de uma aparição relatada a uma freira beneditina se diz ter salvo Malta da invasão turca.
Agatha é a santa padroeira dos sino-fundadores por causa da forma dos seus seios cortados, e também de padeiros, cujos pães foram abençoados pelo seu dia de festa. Mais recentemente, ela foi venerada como padroeira dos pacientes com câncer de mama.
Ela é apontada como a padroeira de Palermo. Um ano depois de sua morte, o silenciar de uma erupção do Monte. Etna foi atribuído à sua intercessão. Como resultado, aparentemente, as pessoas continuaram a pedir suas orações para proteção contra fogo.
Fonte: en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.