Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Marketing de Atração

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Marketing de Atração

Você sabe o que é a filosofia do marketing de atração?


Pois, prepare-se para alcançar o sucesso com esta estratégia que irá alavancar suas vendas.


O conceito básico do marketing de atração é uma estratégia utilizada para atrair pessoas qualificadas para determinados produtos ou serviços, que você possa oferecer. Ou seja, você não vai correr atrás de clientes para seu produto ou serviço oferecido.

No marketing de atração, as pessoas irão ao seu encontro gerando rendas automáticas. Para aplicar esta estratégia é necessário seguir algumas etapas.

Etapas para ter sucesso aplicando o marketing de atração:

  • Definir seu nicho de mercado. Escolha um tema que você já domine ou aprenda sobre um novo tema que você queira abordar, 
  • O importante é realizar uma pesquisa antes de escolher seu nicho de mercado para saber se existe uma grande procura do nicho escolhido. Vá com calma, anote cada nicho escolhido. Afinal é uma etapa muito importante para consolidar seu sucesso, 
  • Construindo a sua “marca”. Para construir sua “marca” na internet você deverá publicar conteúdos que realmente agregue valores para as pessoas. Que resolva os seus problemas. 

Ligada ao seu nicho escolhido
  • Crie um Formulário de subscrição: Incentive o seu visitante a colocar seu e-mail em um formulário presenteando o seu visitante com um e-book, por exemplo. Assim, criando uma lista de pessoas que tem interesse no seu nicho escolhido;
  • Criando a sua lista de contatos qualificados: Através do formulário de subscrição e obtendo o email de seus visitante. O importante é manter um relacionamento através do email marketing. Um ótimo serviço de email marketing que utilizamos é o E-goi. Plataforma Portuguesa, onde podemos utilizar até 500 contatos gratuitamente.

Dicas para Usar o Email Marketing com Eficiência - Email Marketing : Como funciona?
  • Aplicando o funil de vendas: Indicando produtos para seus contatos qualificados através do e-mail marketing. Produtos de qualidade que ajudem as pessoas a solucionarem seus problemas. Intercale com conteúdos gratuitos e indicações sutis de produtos pagos;
  • Monetização - Ganhando dinheiro com seu contato qualificado seja com programas de afiliados, produtos digitais e etc …

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