Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como Rob Shields deu vida à imagem "Virgin of the Birds"

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Como Rob Shields deu vida à imagem "Virgin of the Birds"

A renderização desta luxuriante pintura de fantasia - Por Rob Shields

Criada para a exposição Fairy Tales do SlashTHREE, esta imagem representa um esforço conjunto entre Rob Shields e o fotógrafo Harmut Nörenberg. Ela representa Sofia Tsakiridu, com cabelo e maquiagem de Fauve Lex.

Shields explica a vibração da imagem como uma combinação de escolhas de cor e técnicas no Photoshop.  “O fundo azul-escuro contrasta com os valores cromáticos mais elevados da pele da modelo, fazendo-a parecer ainda mais vibrante”, ele explica. “Além disso, camadas de cores semelhantes no modo de mesclagem Color Dodge foram incluídas por cima da pintura ao final do processo.”

A imagem da modelo foi re-renderizada desde o zero em uma nova tela usando pincéis duros, suaves, Chalk e Speckle. “A fotografia original serviu apenas de referência, o que tem certas vantagens bem distintas”, revela Shields. “A imagem pintada final, por exemplo, é mais de dez vezes maior que a foto original em baixa resolução.”


Entenda os detalhes da imagem Virgin of the birds


  • Cada pássaro foi feito individualmente, com uma consideração especial para fonte de luz e a saturação da cor. Os pássaros mais distantes receberam cores mais escuras para sugerir sua profundidade na cena.

  • As cores escolhidas para dar mais vibração possuem um tom e um valor praticamente idênticos. A ferramenta Eyedropper foi usada para selecionar rapidamente as cores exatas.

  • Para estender as penas do chapéu até os olhos, o artista estudou fotos em zoom de pássaros reais. Boas referências são fundamentais para a obtenção de resultados realísticos.

  • Para dar mais textura ao rosto, sardas grandes foram pintadas com diferentes pincéis. Várias camadas com cores e opacidades diversas foram empilhadas para aumentar a veracidade.

  • As partículas de poeira foram criadas com um simples pincel redondo com Scattering em Pen Pressure. Depois foi aplicado um Outer Glow com baixos valores de Opacity, Spread e Size.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.