Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 13 de Dezembro - Dia do Pedreiro

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

13 de Dezembro - Dia do Pedreiro

pedreiro é quem constrói paredes, muros, telhados, casas e prédios, colocando tijolos ou pedras unidas com cimento ou argamassa, para que a construção fique direita e sem cair.

É um trabalho que se faz ao ar livre e muitas vezes em cima de andaimes.Usa normalmente algumas ferramentas da sua profissão, como a colher de pedreiro, o fio de prumo, o nível de bolha de ar, réguas de madeira e esquadros de metal.
Tem de saber ler planos, para poder construir no sítio certo e como se pretende. O pedreiro competente está de posse de um desses conhecimentos e sabe aplicá-lo em sua atividade. A fim de estar apto para exercê-la, o indivíduo necessita de um período maior de preparação e aprendizado com profissionais experientes.
Um aprendiz de pedreiro começa na profissão auxiliando, como servente, um profissional. Trabalha sob sua orientação. Uma vez de posse dos conhecimentos e da habilidade necessários à atividade, poderá então ser considerado um profissional.
Também tem de ser cuidadoso, para que a sua construção fique firme, bem feita e bem acabada. Não queremos que caia, pois não?Para se ser pedreiro é preciso ter alguma força física, para levantar os tijolos, as pedras e outro
Tem de saber ler planos, para poder construir no sítio certo e como se pretende. O pedreiro competente está de posse de um desses conhecimentos e sabe aplicá-lo em sua atividade.
A fim de estar apto para exercê-la, o indivíduo necessita de um período maior de preparação e aprendizado com profissionais experientes. Um aprendiz de pedreiro começa na profissão auxiliando, como servente, um profissional. Trabalha sob sua orientação. Uma vez de posse dos conhecimentos e da habilidade necessários à atividade, poderá então ser considerado um profissional.
Também tem de ser cuidadoso, para que a sua construção fique firme, bem feita e bem acabada. Não queremos que caia, pois não?Para se ser pedreiro é preciso ter alguma força física, para levantar os tijolos, as pedras e outros materiais.
Hoje em dia, com as gruas e os guindastes, é preciso fazer menos esforço, mas mesmo assim é uma profissão dura. . Um aprendiz de pedreiro começa na profissão auxiliando, como servente, um profissional. Trabalha sob sua orientação. Uma vez de posse dos conhecimentos e da habilidade necessários à atividade, poderá então ser considerado um profissional.
O ajudante do pedreiro chama-se trolha.
Fonte: Site Junior Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.