Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A TV do futuro já chegou no Japão e é como olhar a vida real por uma janela

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A TV do futuro já chegou no Japão e é como olhar a vida real por uma janela

Assistir conteúdo Ultra HD 4k – com 2.160 linhas de definição vertical – em uma TV Ultra HD 4k é impressionante. Mas 8k – quatro vezes o total de pixels – é tão incrivelmente realista que é como se você olhasse para uma janela da vida real, como mostra esse filme da NHK, emissora japonesa.

Seu nome é The Chorus, um drama filmado com uma câmera que olha para o recorte de um edifício em um estilo Wes Anderson. De acordo com Kaleem Aftab, assistir isso é uma experiência incrível:


O que foi imediatamente marcante foi a imagem tão nítida que era possível distinguir as folhas das árvores no fundo. Em vez de fazer a imagem ficar plana, a clareza deu à imagem uma profundidade nunca antes vista em projeção digital. As cores também eram magníficas. Os pretos e brancos eram surpreendentes.

Após a transmissão do filme, a equipe de tecnologia explicou um pouco o que essa tecnologia pode significar:

A resolução 8K cobre quase todo o campo de visão (campo visual induzido) o que influencia a compreensão humana de coordenadas espaciais. A estrutura de pixels se mantém invisível para olhos não treinados mesmo quando visto através de um ângulo horizontal.

ASSISTA O VÍDEO ACIMA PARA TER UMA NOÇÃO DO PODER DA NOVA TV 8K

8K (Super Hi-Vision) deve ganhar força em cobertura de esportes. Em esportes como futebol, por exemplo, é possível ver o campo inteiro de uma vez e acompanhar o movimento da bola e de cada jogador claramente.

A transmissão 8K geral começa em 2016 no Japão, com a implantação completa prevista para 2020. Aqui você pode ver mais algumas coisas interessantes sobre ela (em inglês).

Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.