Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Aumenta demanda por profissionais com MBA no Brasil

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aumenta demanda por profissionais com MBA no Brasil

As oportunidades de trabalho para quem investiu em um programa de MBA continuam a crescer. De acordo com o relatório anual da QS, provedora global de pesquisas para ensino superior e escolas de negócios, a demanda no Brasil por profissionais com esse tipo de pós-graduação no currículo aumentou 16% entre 2012 e 2013. 

O aumento foi menor do que o registrado no ano passado, quando chegou a 22%, acompanhando uma tendência mundial de desaceleração. Na média global, houve aumento de 14% no número de vagas abertas para profissionais com MBA em 2013 em relação a 2012, ano em que o incremento havia sido de 15%. Na América Latina, o aumento foi de 6% na comparação com 2012 – ano em que esse número atingiu 14%. A Ásia lidera no aumento das oportunidades com incremento de 20%, enquanto na América do Norte e Europa o aumento na demanda não passou de 2%.

O estudo teve mais de 4.300 participantes de empresas de cerca de 40 países. O Brasil é o oitavo país em volume de vagas para esses profissionais, mesma posição de 2012. O ranking é liderado pela Índia, onde a demanda aumentou 29% no último ano, seguida dos Estados Unidos, onde o incremento foi de apenas 2%, e da China, onde houve crescimento de 35% no número de oportunidades.

Segundo o relatório deste ano, é uma tendência maior das empresas recrutarem alunos de MBA globalmente, em especial na América do Norte, região onde 32% buscaram profissionais estrangeiros em 2013. No ano passado, esse número era de 23%. Na Europa, além de aumento no número de companhias que recrutam em todo continente europeu, cerca de um quarto das empresas também está buscando ativamente profissionais de outras regiões, entre elas a América Latina.

Por: Letícia Arcoverde
Fonte: Educa Mais Brasil e Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.