Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como abrir arquivos com a extensão MSG

sábado, 28 de setembro de 2013

Como abrir arquivos com a extensão MSG

É comum hora ou outra recebermos emails com arquivos anexados que têm a extensão MSG. E quando tentamos abri-los, ocorre a seguinte mensagem: "Este arquivo não tem um programa associado a ele para realizar esta ação. Crie uma associação no Painel de Controle".  Aí ficam as perguntas: - O que fazer e que arquivos são estes?

Resposta - Podemos pedir ao emitente que envie o arquivo novamente em um outro formato, tarefa esta que dependendo do conhecimento técnico de quem enviou o arquivo, poderá demorar um pouco. Para ele enviar corretamente a mensagem, deve enviá-la não como anexo, mas como um texto no corpo do e-mail. Outra alternativa é simplesmente resolvermos nós mesmos.

Arquivos terminados com MSG são criados pelo Outlook quando o usuário, depois de abrir uma mensagem, usa a opção Arquivo/Salvar Como e escolhe a extensão. Trata-se de uma mensagem de e-mail gravada individualmente. Quem não tem o antigo Outlook Express (Windows XP) ou o MS Outlook (Windows Seven) instalado na sua máquina, isto será um problema e, por isso, o aviso mencionado é exibido.


Caso você tenha o Outlook na sua máquina, escolha esse programa como opção para abrir o arquivo, e o problema estará resolvido. Por alguma razão, o Windows pode ter desassociado o tipo de arquivo MSG do Outlook.

Outra possibilidade é você usar um programa que faça conversão de arquivos de e-mail. No endereço www.thebeatlesforever.com/processtext/abcoutlk.html, você encontrará um soft que faz essa tarefa. Outra opção é visualizar o arquivo e para isto você pode usar o Freeopen. Ele não só abre arquivos de mensagens individuais do Outlook, como também abre diversos outros formatos, portanto poderá ser de extrema utilidade.

Mais uma saída para quem tem o Outlook ou o Outlook Express instalado em sua máquina é realizar a associação de arquivos manualmente. Para tanto, você deve ir até o Painel de Controle, no item Configurações do menu Iniciar, e clicar duas vezes no ícone Opções de pasta. Na janela que vai aparecer, clique na aba Tipos de arquivos e relacione a extensão MSG ao Outlook ou ao programa de e-mail preferido.

Fonte de consulta: Folha UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.