Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 26 de Setembro - Dia Mundial do Coração

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

26 de Setembro - Dia Mundial do Coração





Foi a Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) quem escolheu o dia 29 de setembro para celebrar mundialmente o Dia do Coração, desde o ano 2000. O objetivo é divulgar os perigos das doenças do coração e prevenir possíveis ataques. A doença cardíaca e o acidente vascular cerebral são as principais causas de morte no mundo, com 17,3 milhões de vidas colhidas por ano.

A organização apresenta medidas e sugestões para as pessoas praticaram um estilo de vida saudável. Das iniciativas desenvolvidas para promoção da saúde cardiovascular, a World Heart Federation destaca a necessidade de praticar rituais saudáveis no local de trabalho e em casa. A UNESCO e a Organização Mundial de Saúde também participam na organização deste dia.

Neste dia realizam-se campanhas em Portugal e por todo o mundo para promover hábitos de vida saudáveis entre as pessoas, como caminhadas e corridas pela saúde. As atividades são organizadas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com câmaras municipais e diversas entidades.

Manter o coração saudável equivale a ter uma vida mais longa. Este é o dia perfeito para deixar de fumar, para começar a fazer exercício físico e a alimentar-se melhor, entre outros hábitos saudáveis.

O tema do Dia Mundial do Coração 2016 é "Potencia a tua vida", para sublinhar a necessidade de manter hábitos saudáveis para carregar de energia o órgão que permite amar, rir e viver tudo até ao máximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.