Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Livro do mês - Agosto e Julho

sábado, 24 de agosto de 2013

O Livro do mês - Agosto e Julho

Bullying e suas implicações no ambiente escolar
Autor(a): Sônia Maria de Souza Pereira

A palavra bullying é utilizada para determinar um fenômeno bem peculiar, com características definidas: ela não indica um conflito normal ou uma simples briga entre estudantes, mas sim as ameaças com violência física, verbal e psicológica que causam grandes transtornos aos envolvidos. Esta obra tem por finalidade ajudar pais e profissionais das educação no entendimento dessa problemática no ambiente escolar, funcionando como suporte teórico para discutir e apresentar alternativas ao enfrentamento do problema, analisando por que é tão difícil para escolas detectarem o bullying e as consequências deste no desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicológico dos envolvidos. Procura analisar, também, o papel da escola e da família no combate e prevenção ao bullying, identificando formas para minimizar o problema. 

As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro

O folclore brasileiro é conhecido por sua riqueza e diversidade. Bebendo em fontes indígenas, africanas e europeias, reúne histórias transmitidas oralmente por séculos a fio, recontadas à sua maneira por cada por cada narrador. A.S.Franchini conta sua versão de algumas das mais emocionantes histórias do folclore nativo, nas quais o fantástico e o popular se unem para recriar antigos relatos sobre a formação dos povos e do território brasileiro.

1a. edição, 2011
A.S. Franchini
L&PM Editores
Fonte de divulgação: O Livro do Mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.