Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Montando suas paletas de cores com o Adobe Kuler

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Montando suas paletas de cores com o Adobe Kuler

Montar uma paleta de cores pode ser um exercício complicado, porque é sabido que as cores são capazes de nos causar determinadas sensações e interpretações das mais variadas. E tudo o que você menos quer é utilizar a cor errada em seu projeto e acabar prejudicando seu cliente. Por isso, procuramos utilizar cores que estão no contexto daquilo que estamos criando. Por exemplo, se você está criando algo voltado à natureza, sua paleta de cores será inspirada diretamente nela, logo o verde será predominante. O que muitas vezes acaba dificultando é a extração dessas cores e a montagem de uma paleta harmônica, ou seja, uma paleta em que as cores se combinam e que não nos cause aquela sensação de que algo está errado.

Uma forma prática, rápida e funcional de montar paletas de cores é a utilização do aplicativo para iPhone Adobe Kuler. Com ele você pode apontar a câmera do seu celular pra qualquer tipo de coisa e ele gerará uma paleta de cores daquele determinado local. Além disso, o aplicativo permite que você altere as cores captadas para chegar exatamente no resultado que você deseja.

A seguir você confere as telas do aplicativo e suas funcionalidades.



Fonte: CHOCO LA DESIGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.