Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Design de móveis criativos que você adoraria ter em casa

sábado, 31 de agosto de 2013

Design de móveis criativos que você adoraria ter em casa

Móveis legais exercem absoluto fascínio nas pessoas. Apenas trocando os móveis é possível transformar totalmente um ambiente, interferindo inclusive na sensação de espaço. Nas cidades, os apartamentos mais novos são minúsculos. Quem mora neles praticamente não tem área livre, na verdade, o que realmente acontece é a casa ficar cheia de coisas provocando até uma sensação claustrofóbica nos moradores.

Móveis 2 em 1, que são retráteis, dobráveis e não deixam que nenhum espaço seja desperdiçado são os que têm ganhado a atenção de todos.Afinal de contas, quem não gostaria de ter um desses em casa?!

5. Cama com baú
cama com bau

Essa cama é uma ideia tão simples e eficiente, que merece aplausos todas as vezes a virmos. Um espaço que seria desperdiçado ganha nova utilidade com esse sistema de amortecedores que permitem abrir e fechar a tampa do baú – tábua em que é colocado o colchão.

4. Mesa redonda expansiva
magic-expanding-table[1]

É impressionante o mecanismo que faz com que a primeira mesa da imagem acima – razoavelmente compacta, se transforme na avantajada segunda mesa. O nome do projeto é Fletcher Capstan Table e cada unidade custa entre 50 e 70 mil dólares! Nada justifica esse preço absurdo, mas assistindo ao vídeo abaixo é possível entender porque algum rico excêntrico gastaria isso em uma mesa.


3. Cama x escrivaninha
cama escrivaninha

Duvido que alguém consiga não gostar desse projeto. Agora, mas do que isso, quem mora em apartamentos pequenos enxerga a cama-escrivaninha como uma luz no fim do túnel. Se você é dessa turma, deve estar acostumado a não ter uma mesa para usar um computador. Na verdade, a cama já é sua escrivaninha, mas porque é o único móvel que cabe no quarto.

O projeto, intitulado UrbanDesk, foi para o Kickstarter, mas não conseguiu atingir a meta. A nós, resta torcer para que algum brasileiro habilidoso posso se inspirar na ideia.


2. Guarda-roupa portátil

Arara nomade - guarda roupa portatil

Mais um projeto sensacional – outra vez ideal para quem tem pouco espaço e para quem se muda muito. A Arara Nômade é mais que uma arara, se assemelha mais a um guarda-roupa minimalista portátil, ou algo entre esses dois móveis. Tudo o que você precisa vem dentro de uma pequena caixa e cada peça é indispensável na montagem do móvel. Esse projeto chamaria a atenção de qualquer modo, mas o fato de ser brasileiro nos enche de esperança de um dia poder ter um desse em casa (Oboio Design Studio)

1. Casulo
casulo_021[1]

Vi esse projeto pela primeira vez em 2009, e ele é ainda mais antigo (2007). De lá pra cá muitos projetos de móveis criativos apareceram – esta lista é prova disso, mas nada superou o Casulo. Se você nunca viu essa caixa amarela antes, não pode imaginar no que ela é capaz de se transformar. VEJA AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.