Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 5 dicas de como causar uma boa impressão

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

5 dicas de como causar uma boa impressão

Quando você encontra uma pessoa pela primeira vez, tanto você quanto ela irão formar a primeira impressão. Essa imagem diz se o indivíduo é simpático, relacionável, entre outras características. Em entrevistas de emprego, o primeiro encontra determina se haverão outros mais, e isso depende em grande parte da impressão que o candidato causa nos entrevistadores.

Preocupado com esse tipo de situações, o autor norte-americano de livros bestsellers Tim Sanders elaborou cinco dicas simples que podem ajudar as pessoas a causar uma ótima impressão. Confira:

5 maneiras de causar uma boa impressão

1. Lembre-se dos detalhes
Se você já encontrou essa pessoa antes, é importante lembrar-se dos detalhes do primeiro encontro. As pessoas não gostam de repetir informações que já forneceram antes. Se o encontro for uma segunda entrevista de emprego, você deve estar muito atento para aquilo que os outros falam, pois se esquecer pode transparecer a imagem de alguém que não tem foco ou não se importa com o que os outros falam.

2. Procure não ser redundante
“Todas as pessoas possuem as melhores histórias, piadas ou observações”, explica Sanders. Em muitas situações, esse arsenal de entretenimento produz um excelente primeiro encontro. Mas se você conta as mesmas coisas várias vezes, as pessoas irão se entediar. Antes do segundo encontro, relembre os detalhes do primeiro. O autor aconselha que você traga algo novo para a segunda vez que se encontrar com os outros, com atenção até mesmo para evitar repetir a roupa.

3. Se prepare muito
Assim como se preparou para a primeira entrevista ou reunião, empregue o mesmo esforço para o segundo encontro. As condições, pessoas e contexto envolvidos podem mudar, fazendo com que você também se prepare de maneira diferenciada. “Antes da segunda reunião, procure identificar essas mudanças e deixe que o diálogo da primeira abra o caminho para encontrar detalhes mais profundos para se preparar para a segunda”, diz o autor.

4. Seja grato pela segunda chance
Mesmo que o primeiro encontro tenha sido bem-sucedido, seja grato pela chance de aumentar ainda mais suas oportunidades de sucesso com essas pessoas. Sanders acrescenta, “é um mercado difícil e você deveria dar crédito extra para as pessoas que te oferecem uma repetição”.

5. Leve para o próximo nível
“Não pense nesse encontro apenas como mais uma reunião. A vida é curta, então você deve fazer o seu melhor para transformar essa transação em um relacionamento poderoso.” Sanders finaliza com uma promessa, “se você acrescentar esse pensamento ao seu arsenal de sabedoria, terá uma verdadeira vantagem sobre aqueles que só estão interessados em causar uma boa primeira impressão”.

Fonte por Universia para o Infomoney e Feed Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.