Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Programa Mais Médicos Para o Brasil da Presidente Dilma Rousself

terça-feira, 9 de julho de 2013

Programa Mais Médicos Para o Brasil da Presidente Dilma Rousself

A Revista VEJA soltou hoje esta importantíssima nota a respeito da nova medida compulsória apresentada pelo governo federal sobre o o programa Mais Médicos Para o Brasil.

Presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia de Lançamento do Pacto Nacional pela Saúde (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira o programa Mais Médicos Para o Brasil, que contempla medidas para ampliar o acesso à saúde brasileira. Entre elas, há o acréscimo em dois anos na carga horária dos cursos de medicina. A partir de 2015, alunos que ingressarem em universidades públicas e privadas passarão a cumprir obrigatoriamente dois anos extras de grade curricular no Sistema Único de Saúde (SUS). Os alunos permanecerão vinculados à faculdade, receberão bolsa e terão custeados os gastos com o deslocamento para os rincões do país. Apenas após esses oito anos, o profissional terá o registro permanente de médico e poderá exercer a profissão abrindo consultórios ou fazendo plantões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.